Joaquim Nabuco foi um dos líderes da causa abolicionista no Brasil. Pernambucano, nascido na cidade do Cabo, conviveu, desde s primeiros anos de vida, com as angústias e o sofrimento dos escravos vindos da África. Sua biografia ganha versão em HQ e será lançada neste sábado (2), às 17h, na Biblioteca Juarez da Gama Batista. No sábado seguinte (9), no mesmo horário, é a vez de Luiz da Câmara Cascudo ter a sua biografia lançada em quadrinhos. O acesso aos dois eventos é gratuito.

O lançamento do livro “Joaquim Nabuco em Quadrinhos” contará com a presença do roteirista João Matias e bate-papo com o poeta Thiago Lia Fook e a professora Regina Behar. A obra tem ilustrações de Lelo Alves e é direcionada ao público infanto-juvenil.

Convicto de que “a verdadeira sabedoria está com o povo”, o potiguar Luiz da Câmara Cascudo construiu sua vasta obra literária no contato com cidadãos comuns. Resistiu ao canto da política e dedicou toda a sua inteligência a estudar e a compreender as manifestações culturais do país, particularmente da região Nordeste. Não gostava de ser chamado de folclorista, mas foi justamente no folclore que alcançou sua notoriedade maior.

O livro “Câmara Cascudo em Quadrinhos” tem roteiro assinado por Jairo César, ilustrações de Lelo Alves e o lançamento contará com a presença do autor e participação do grupo Contação de Rua. A obra tem selo da editora Patmos e é dedicada ao público ifanto-juvenil.

Serviço

02/12, às 17h

Lançamento: Joaquim Nabuco Em Quadrinhos / Autor: João Matias / Ilustrações: Lelo Alves

Bate-papo: João Matias (autor), Thiago Lia Fook (poeta) e Regina Behar (professora)

Local: Biblioteca Juarez da Gama Batista

Acesso: gratuito

 

09/12, às 17h

Lançamento: Câmara Cascudo em Quadrinhos / Autor: Jairo César / Ilustrações: Lelo Alves

Bate-papo: Jairo César (autor) / Contação de histórias com o grupo Contação da Rua

Local: Biblioteca Juarez da Gama Batista

Acesso: gratuito

 



Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

VÍDEO: com tumor na bexiga, Welington Farias destaca importância do Hospital Laureano

Após passar por procedimento cirúrgico para a remoção de um tumor na bexiga, o jornalista Wellynton Faria, do PB Agora, gravou vídeo ressaltando a importância do Hospital Napoleão Laureano, referência…

Bombeiros se mobilizam para encontrar banhista que desapareceu em Praia Bela

Uma verdadeira foi montada pelo Corpo de Bombeiros, já nas primeiras horas da manhã deste domingo (18), em busca de um banhista que desapareceu nas águas da Praia Bela, no…