Joaquim Nabuco foi um dos líderes da causa abolicionista no Brasil. Pernambucano, nascido na cidade do Cabo, conviveu, desde s primeiros anos de vida, com as angústias e o sofrimento dos escravos vindos da África. Sua biografia ganha versão em HQ e será lançada neste sábado (2), às 17h, na Biblioteca Juarez da Gama Batista. No sábado seguinte (9), no mesmo horário, é a vez de Luiz da Câmara Cascudo ter a sua biografia lançada em quadrinhos. O acesso aos dois eventos é gratuito.

O lançamento do livro “Joaquim Nabuco em Quadrinhos” contará com a presença do roteirista João Matias e bate-papo com o poeta Thiago Lia Fook e a professora Regina Behar. A obra tem ilustrações de Lelo Alves e é direcionada ao público infanto-juvenil.

Convicto de que “a verdadeira sabedoria está com o povo”, o potiguar Luiz da Câmara Cascudo construiu sua vasta obra literária no contato com cidadãos comuns. Resistiu ao canto da política e dedicou toda a sua inteligência a estudar e a compreender as manifestações culturais do país, particularmente da região Nordeste. Não gostava de ser chamado de folclorista, mas foi justamente no folclore que alcançou sua notoriedade maior.

O livro “Câmara Cascudo em Quadrinhos” tem roteiro assinado por Jairo César, ilustrações de Lelo Alves e o lançamento contará com a presença do autor e participação do grupo Contação de Rua. A obra tem selo da editora Patmos e é dedicada ao público ifanto-juvenil.

Serviço

02/12, às 17h

Lançamento: Joaquim Nabuco Em Quadrinhos / Autor: João Matias / Ilustrações: Lelo Alves

Bate-papo: João Matias (autor), Thiago Lia Fook (poeta) e Regina Behar (professora)

Local: Biblioteca Juarez da Gama Batista

Acesso: gratuito

 

09/12, às 17h

Lançamento: Câmara Cascudo em Quadrinhos / Autor: Jairo César / Ilustrações: Lelo Alves

Bate-papo: Jairo César (autor) / Contação de histórias com o grupo Contação da Rua

Local: Biblioteca Juarez da Gama Batista

Acesso: gratuito

 



Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jardim Botânico promove observação de aves neste sábado

O Jardim Botânico Benjamin Maranhão realiza, neste sábado (19), outro ‘birdwatching’, hobby de observar de aves, em parceria com a empresa Táxon Birding, em João Pessoa. A atividade ocorre no…

Zennedy sobre ser nome do PV na disputa de JP: “Estou à disposição para tudo”

Animado por preencher os dois requisitos estipulados pelo prefeito de João Pessoa para a escolha de seu sucessor na disputa pela sucessão municipal na Capital, sejam eles – filiação ao…