Por pbagora.com.br

O governador João Azevêdo recebeu, nesta sexta-feira (12), na Granja Santana, em João Pessoa, o tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, e representantes da Confederação Nacional de Automobilismo (CBA) e da Federação Paraibana de Automobilismo, ocasião em que foram discutidas possíveis parcerias para a Paraíba sediar uma etapa do campeonato de Stock Car.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou as ações do governo para incentivar os atletas paraibanos e colocou a gestão à disposição para contribuir no que for possível para a realização do evento. “Nós ficamos felizes pelo interesse pelo nosso estado que tem grandes potencialidades turísticas e que tem atraído grandes negócios e assegurado investimentos no Polo Turístico Cabo Branco e no setor de energias renováveis pela nossa facilidade logística e localização estratégica”, frisou.

Nelson Piquet ressaltou a intenção de incentivar o automobilismo na Paraíba. “Nós estamos aqui para somar e vemos o estado como estratégico para receber corridas de diversas categorias nacionais”, disse.

O secretário executivo de Esporte e Lazer, José Marco, destacou a importância de promover uma etapa do campeonato na Paraíba. “A vinda de Nelson Piquet, baluarte da Fórmula 1, é muito importante para trazer uma etapa da Stock Car ao estado. Vamos verificar a pista e ver as reais necessidades para que a gente possa trazer, com o apoio do governo, esse evento tão importante. A pista está localizada no Conde e deve passar por alguns reparos”, comentou.

O presidente da CBA, Giovanni Guerra, afirmou que a meta da instituição é integrar o Nordeste ao Brasil no campeonato de automobilismo. “Pelas avaliações que a CBA fez, por meio de nossos engenheiros que aqui estiveram, verificamos que existe a possibilidade real da Stock Car chegar ao Nordeste através da Paraíba. Se tivermos de adequar um autódromo, o de João Pessoa é o que está mais próximo dessa situação. A Fórmula 1 do Brasil é a Stock Car e nós precisamos de uma estrutura adequada. Nós queremos fazer um automobilismo pujante e essa é a vez do Nordeste acontecer no automobilismo”, pontuou.

Acompanharam a reunião, o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra; os deputados estaduais Ricardo Barbosa e Trocolli Júnior; e secretários da Prefeitura de João Pessoa.

PB Agora

Notícias relacionadas

Padre Nilson faz um alerta e um pedido aos paraibanos contra a Covid-19

Em sua rede social Instagram, o Padre Nilson Nunes fez um comunicado aos paraibanos. Ele lembrou que neste final de semana teve que comparecer, mesmo que com todos os cuidados…

Vídeo: água do mar derruba resto do calçadão no final da praia do Cabo Branco

As redes sociais bombaram neste domingo (28) com os internautas postando vídeos da grande ressaca que atingiu o litoral paraibano. Em João Pessoa, alguns dos pontos mais movimentados da orla…