Em vídeo divulgado pelas redes sociais, o governador da Paraíba João Azevêdo (PSB) destacou a expectativa positiva com o investimento internacional no potencial nordestino.

O gestor, ao lado dos governadores do Nordeste iniciaram, nesta segunda-feira (18), a missão na Europa com evento em Paris. Na ocasião, o grupo apresentou a 40 empresários franceses e políticos do país um mapa de oportunidades de investimentos no Nordeste. Eles marcaram uma nova reunião para ocorrer em meados de fevereiro, desta vez, na região.

“Estamos iniciando a partir de Paris esse encontro com a agenda passando por três países: França, Itália e Alemanha. Tivemos a oportunidade hoje de nos encontrar com mais de 40 empresários, representantes do Governo Francês e tivemos a possibilidade de marcar uma próxima reunião a partir de fevereiro, já no Brasil, com temas a serem tratados dentro das câmaras técnicas que temos no Consórcio Nordeste”, afirmou.

A partir da primeira reunião, João crê que grandes investimentos serão aplicados no Nordeste a partir do ano que vem. O Consórcio Nordeste enfatizou aos investidores o potencial de consumo e de desenvolvimento da região nordestina, que reúne 57,1 milhões de habitantes e tem um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 898,1 bilhões, equivalente a 14% do PIB brasileiro.

“Eu vislumbro com muita expectativa e esperança que, a partir destas reuniões, tenhamos grande investimentos no Brasil”, prosseguiu.

Agenda

Nesta quarta-feira (19), o grupo estará em Roma, na Itália; e em Berlim, na Alemanha, na quinta (21) e sexta-feira (22).

Confira o vídeo:

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Magistrado encaminha denúncia da Calvário pra Justiça Eleitoral e entra em colisão com MPPB

O ex-procurador do estado da Paraíba, Gilberto Carneiro, foi denunciado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) no âmbito da Operação Calvário pelos crimes de concussão e ocultação de bens. De…

Jovem de Coremas tira nota 1000 na redação do Enem

Carolina Alves Dias. Este é o nome da jovem de 21 anos que conquistou a nota 1000 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O resultado foi divulgado…