A Paraíba o tempo todo  |

Vídeo: João Azevêdo detalha reunião com europeus e anuncia encontros no NE

Em vídeo divulgado pelas redes sociais, o governador da Paraíba João Azevêdo (PSB) destacou a expectativa positiva com o investimento internacional no potencial nordestino.

O gestor, ao lado dos governadores do Nordeste iniciaram, nesta segunda-feira (18), a missão na Europa com evento em Paris. Na ocasião, o grupo apresentou a 40 empresários franceses e políticos do país um mapa de oportunidades de investimentos no Nordeste. Eles marcaram uma nova reunião para ocorrer em meados de fevereiro, desta vez, na região.

“Estamos iniciando a partir de Paris esse encontro com a agenda passando por três países: França, Itália e Alemanha. Tivemos a oportunidade hoje de nos encontrar com mais de 40 empresários, representantes do Governo Francês e tivemos a possibilidade de marcar uma próxima reunião a partir de fevereiro, já no Brasil, com temas a serem tratados dentro das câmaras técnicas que temos no Consórcio Nordeste”, afirmou.

A partir da primeira reunião, João crê que grandes investimentos serão aplicados no Nordeste a partir do ano que vem. O Consórcio Nordeste enfatizou aos investidores o potencial de consumo e de desenvolvimento da região nordestina, que reúne 57,1 milhões de habitantes e tem um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 898,1 bilhões, equivalente a 14% do PIB brasileiro.

“Eu vislumbro com muita expectativa e esperança que, a partir destas reuniões, tenhamos grande investimentos no Brasil”, prosseguiu.

Agenda

Nesta quarta-feira (19), o grupo estará em Roma, na Itália; e em Berlim, na Alemanha, na quinta (21) e sexta-feira (22).

Confira o vídeo:

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe