O ato SOS Transposição, agendado para o próximo domingo (1º), em Monteiro, que foi convocado pelo ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) não contará com a presença do governador João Azevêdo (PSB).

Em entrevista nesta terça-feira (27), o socialista destacou a importância da obra, mas também de seu funcionamento, e ressaltou a mobilização como sendo válida para que a água chegue o quanto antes à casa dos paraibanos.

Apesar do entendimento, João disse que tem uma agenda já programada para participar de reuniões com ministros, em Brasília, na busca de recursos para o Estado.

“Minha agenda está complicada. Estou indo a Brasília, devo me encontrar com pelo menos seis ministros, vou tratar do estaleiro. Essa manifestação de domingo é importante considerando o que representa a obra da transposição. Defendemos essa obra para que ela funcione e traga os benefícios esperados. Esse é um ato político e, enquanto governo, temos acompanhado, mas o que mais importa é que a água chegue, a minha luta é mais fazer que o eixo norte seja concluído”, ressaltou.

As declarações aconteceram nesta manhã durante lançamento do pacote de quatro decretos e três projetos de lei para o fortalecimento da Segurança Pública e da Defesa Social.

O ato contará com a presença de lideranças de todo o país, algumas delas já confirmadas, a exemplo de Gleisi Hofmann, Fernando Hadda, Chico César, Totonho e Dejinha de Monteiro que estarão se juntando a milhares de pessoas que deverão ir às ruas de Monteiro para protestar contra a paralisação do bombeamento das águas no canal do São Francisco.

 

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

NESTA QUARTA: abastecimento de água será interrompido em 8 localidades de JP

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai suspender o abastecimento de água, nesta quarta (18), das 7h às 23h, em oito localidades da capital. São elas: Funcionários…

Tely fica em 1º lugar entre as Pequenas e Médias Empresas que mais cresceram na PB de 2016 a 2018

Na quinta-feira passada, o COO da Tely, Felipe Ribeiro, foi até São Paulo receber a premiação da Deloitte, que em Parceria com a Revista Exame, realizou a 14ª pesquisa “As…