A Paraíba o tempo todo  |

João reforça apuração sobre confusão entre advogados e delegados na Paraíba

Fotos: José Marques

O governador João Azevêdo recebeu na Granja Santana, em João Pessoa, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ocasião em que assegurou que os incidentes ocorridos nos últimos dias 24 e 25, envolvendo policiais civis e advogados, estão sendo devidamente apurados. Ele também reiterou o respeito do Governo da Paraíba à OAB e destacou o trabalho honroso exercido pelas forças de Segurança do Estado.

“As medidas estão sendo tomadas, vamos seguir o processo legal e tudo será apurado para saber o que realmente aconteceu. Nós temos e vamos manter o absoluto respeito às instituições, defendemos o estado democrático de direito, mantemos a abertura do diálogo e devemos preservar essa harmonia e não deixar que essa boa relação seja maculada”, ponderou.

O governador ainda ressaltou a qualidade do trabalho desenvolvido pela Segurança Pública da Paraíba, que tem alcançado resultados positivos no combate à violência e dado respostas à sociedade. “A nossa Segurança tem sido premiada, conseguimos reduzir em 65% os ataques a bancos e somos a quinta melhor colocada no ranking de competitividade no país. Esse conjunto de fatores nos faz ter muito orgulho da nossa honrada Polícia”, frisou.

O procurador-geral do Estado, Fábio Andrade, fez uma avaliação positiva da reunião. “O governador abriu as portas para receber os presidentes nacional e estadual da OAB e demonstrou aos dois o compromisso do Governo do Estado com a apuração rigorosa e necessária do incidente que aconteceu na Central de Polícia, envolvendo dois delegados e alguns advogados, mas isso será feito garantindo todas as prerrogativas de defesa aos delegados e aos advogados para apurar a verdade do que realmente aconteceu e apresentar à sociedade e à OAB o relatório conclusivo das investigações”, explicou.

Fábio Andrade ainda reforçou a destacada atuação da Polícia Civil no Estado e bom relacionamento da corporação com as instituições. “Esse não é um padrão que ocorre na Segurança Pública da Paraíba, ao contrário, a nossa segurança tem uma relação bastante harmoniosa e histórica com a advocacia. Agora, os fatos serão apurados, esclarecidos e as punições acontecerão, se tiverem de acontecer”, completou.

Participaram da reunião, o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz; o presidente da OAB seccional Paraíba, Paulo Maia; além dos advogados Shayner Asfora, Rômulo Palitot; e Karol Lopes. Também estiveram presentes o secretário de Estado da Segurança Pública, Jean Francisco Nunes; e o delegado-geral da Polícia Civil, Isaías Gualberto.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe