Por pbagora.com.br

O governador João Azevêdo recebeu, nesta sexta-feira (18), na Granja Santana, a visita de cortesia do novo comandante do Comando Aéreo Nordeste, brigadeiro do ar César Faria Guimarães. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual fez um balanço das ações desenvolvidas pelo Governo da Paraíba no enfrentamento da pandemia do coronavírus e destacou os investimentos que serão realizados pela gestão para a implantação dos balizamentos noturnos nos aeródromos de Monteiro, Sousa, Itaporanga e Catolé do Rocha e para a construção do novo aeroporto de Patos, uma obra orçada em mais de R$ 36 milhões.

“Nós também nos colocamos à disposição da Aeronáutica e sabemos que as parcerias são fundamentais para a efetividade de muitas ações. A nossa segurança pública tem realizado um grande e reconhecido trabalho pela população e nossa intenção é melhorar, cada vez, os nossos serviços para beneficiar os paraibanos, que precisam de respostas e ações efetivas do poder público, como tivemos a oportunidade de realizar nesse período crítico de pandemia, momento em que contamos com a ajuda de diversos parceiros”, comentou.

O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Francisco Nunes, afirmou que as possíveis parcerias com a Aeronáutica ajudam a Paraíba a se consolidar como um estado forte no Nordeste.  “Essa construção de pontes tem sido uma marca muito forte do governador João Azevêdo, seja com entes federais ou municipais, pois precisamos estabelecer esses caminhos, e essa cooperação, a partir da visita de hoje, com o brigadeiro César Faria, que cuida do tráfego aéreo do Nordeste, trará grandes frutos para a segurança pública, cuja agenda já foi iniciada”, avaliou.

Por sua vez, o brigadeiro do ar César Faria colocou a Força Aérea à disposição do Governo da Paraíba e anunciou a retomada da operação do Comando Aéreo Nordeste. “Essa representação é fundamental e essa visita é uma oportunidade para nós e para o Estado de conhecer esse trabalho que estamos reativando e nos colocamos à disposição para estreitar o relacionamento, em caso de necessidade de algum apoio”, falou.

Também participaram da reunião, o chefe de Gabinete do Governador, Ronaldo Guerra; o deputado estadual João Gonçalves; e o major Gilberto Antônio, assistente do comandante do Comando Aéreo Nordeste.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: querem “apedrejar” o padre, mas não estamos vivendo a Lei de Moisés

Em nossa língua portuguesa, há um provérbio muito conhecido, que sofre pequenas variações a depender do local onde ele é pronunciado: “Quem tem telhado de vidro, não joga pedra no…

Energisa é condenada a indenizar consumidora por interrupção prolongada na véspera do Natal

A empresa Energisa Borborema – Distribuidora de Energia S/A foi condenada a indenizar uma consumidora que teve a energia de sua casa interrompida na véspera do Natal, em 24/12/2015, só…