A Paraíba o tempo todo  |

João propõe Arco Metropolitano na Grande JP e VLT para CG

“Este projeto que eu represento investe nas cidades, mesmo quando as cidades deixam de investir nelas mesmo”. Foi assim que o candidato a governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), definiu a forma de fazer política que a nova Paraíba experimenta desde 2011 e um dos eixos mais exitosos é a mobilidade urbana. Do Litoral ao Sertão há intervenções do Governo do Estado nessa área, que tem garantido maior qualidade de vida para a população das cidades. Para avançar ainda mais, João revelou a proposta de seu Plano de Governo, de construir do “Arco Metropolitano” na região metropolitana de João Pessoa.
 
Segundo João, o Arco é a consolidação de um conjunto de ações realizadas pelo Governo do Estado na região metropolitana da capital, como o Trevo das Mangabeiras, Viaduto do Geisel, a Perimetral Sul, os binários de Bayeux e Jacumã – (Conde).
 
O socialista explicou a execução do Arco Metropolitano, que vai contemplar a restruturação da estrada que liga a BR 230, no sentido de quem vem de Campina Grande, até Odilândia em Santa Rita e da PB 016 que vai até o Conde. “Com isso está criado o Arco Metropolitano, evitando que todos os caminhões, veículos de cargas, que saiam da Paraíba em direção a Pernambuco tenham que passar por Bayeux, pelas Três Lagoas e por dentro da cidade. Essa é uma obra extremamente importante para a Região Metropolitana de João Pessoa”, explicou o candidato socialista.
 
Além da revelação desta obra na grande João Pessoa, João reafirmou o compromisso de aproveitar linha férrea que corta ao meio a cidade de Campina Grande, para implantar um VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). “Está obra vai solucionar o maior problema que a cidade tem com relação ao transporte público. Nós vamos implementar isso a partir de 2019, já consta em nosso Plano de Governo,”, afirmou.
 
João apontou ainda outras ações do Governo do Estado no que diz respeito a mobilidade urbana em várias regiões do Estado, como o contorno João Pedro Teixeira, em Guarabira;  o binário de Solânea; a João Suassuna e a Almeida Barreto, em Campina Grande. “O Governo está fazendo agora o Eixo das Nações, para que o cidadão que venha do Brejo para ir em direção ao Sertão não tenha que passar por dentro da cidade de Campina”, disse.

 

Redação com Assessoria

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe