O governador João Azevêdo, durante o programa Fala Governador desta segunda-feira, 23, passou uma mensagem de segurança ao povo paraibano de que o Estado está trabalhando diuturnamente no combate ao covid-19, o coronavírus e que existem projeções de quantos leitos de hospital serão necessários, de quantas pessoas nas equipes de saúde e do número de aparelhos necessários não só para combater, mas para ganhar a guerra contra o vírus.

João declarou ainda que conta com a ajuda da população para combater as fake news que surgem acerca do tema e previu que aproveitadores poderão tentar tirar vantagem da situação, já que este é um ano eleitoral.

Nós vamos ter aí salvadores da pátria. Neste momento vamos ter pessoas que por conta de uma eleição que tem esse ano, queiram se aproveitar politicamente da situação, essa é a grande questão e a grande irresponsabilidade que nós não podemos aceitar. O governo do estado tem se dedicado diuturnamente a essa questão do covid-19. Nós sabemos, temos todas as projeções do que precisamos, de quantos equipamentos, de quanto em pessoal, para que a gente possa dar a resposta. Temos entender que é uma fase, mas vamos passar e vamos vencer mais esse desafio ” declarou.

João ainda reforçou a necessidade dos paraibanos ficarem em casa, para diminuir de forma efetiva a circulação e a proliferação do vírus.

Quem deve estar nas ruas são os heróis do momento, profissionais da saúde, policiais, bombeiros, profissionais da Cagepa e da energia, entre tantos outros que são essenciais neste momento. Para os demais, ficar em casa é mais fácil que tomar remédio ou tomar qualquer uma outra atitude” ressaltou.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Colisão deixa dois feridos e motorista preso ao veículo, em JP

Na manhã desta terça-feira (07) um acidente entre dois carros deixou duas pessoas  feridas, uma delas presa ao veículo. O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Espírito Santo com Piauí,…

Coronavírus: MEC decide antecipar formatura de estudantes da área de saúde

Medida vale para alunos dos cursos de Medicina, Farmácia, Enfermagem e Fisioterapia O Ministério da Educação (MEC) autorizou a antecipação da formatura de alunos dos cursos de Medicina, Farmácia, Enfermagem…