O governador João Azevêdo prestigiou, nesta segunda-feira (9), a posse do juiz federal Rogério Roberto Gonçalves de Abreu como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para o biênio 2019-2021. A solenidade ocorreu na Sala de Sessões daquela Corte, em João Pessoa, e contou com a presença de diversas autoridades do Estado.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual enalteceu a capacidade jurídica do magistrado e desejou sucesso na sua nova missão. “O juiz Rogério Abreu tem uma vasta experiência profissional e, agora, contribuirá com a Justiça Eleitoral do nosso Estado. Tenho certeza de que ele fará um excelente trabalho ao lado dos demais integrantes do TRE”, frisou.

O juiz empossado afirmou que sua meta é manter o nível de excelência da Justiça Eleitoral paraibana. “O principal desafio de um membro que chega a um Tribunal dessa envergadura é procurar dar continuidade a um trabalho que vem sendo feito para garantir a efetividade da vontade popular, com transparência e integridade das eleições”, comentou.

O presidente do TRE, Carlos Martins Beltrão Filho, destacou a qualificação do novo membro da Corte. “É uma grande honra para o nosso Tribunal receber um profissional com a competência de doutor Rogério, que chega para somar com o trabalho do nosso Regional e desejo grande êxito na sua nova missão, sabendo que a inteligência e o brilho dele, que o acompanham na sua trajetória, também serão percebidos aqui”, observou.

O corregedor eleitoral Antônio Carneiro de Paiva Júnior disse que a chegada do juiz Rogério Abreu ao TRE representa mais um momento especial para a Corte. “É com muita alegria que acolhemos mais um membro que chega, um digno representante da magistratura federal e que tem uma brilhante história. Todos nós nos sentimos muito honrados com a sua presença, sendo muito bem-vindo para cumprir com sua missão”, pontuou.

O procurador-regional Eleitoral, Victor Veggi, desejou sucesso ao magistrado durante a nova etapa de sua carreira. “É com muita honra que saúdo, em nome do Ministério Público Federal, o novo membro da Corte Eleitoral, de uma capacidade intelectual invejável e que já integrou os quadros do Ministério Público, que buscou com honestidade e persistência seus objetivos, o que nos dá a certeza de que continuará sendo um instrumento à disposição da sociedade”, disse.

Rogério Abreu foi indicado para o TRE pelo pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), no mês de junho, e ocupa a vaga deixada pelo magistrado Sérgio Murilo Queiroga, que passou a exercer a função de membro substituto do TRE, na categoria de juiz federal.

 

Redação com Secom/PB

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Nesta sexta-feira: João inaugura nova sede da Ciretran de Cajazeiras

O governador João Azevêdo, acompanhado do superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Agamenon Vieira, inaugura, nesta sexta-feira (20), a nova sede da 6ª Ciretran, em Cajazeiras, um investimento de…

Hemocentro realiza mobilização para incentivar doação de medula óssea

A partir desta quinta-feira (19) até o próximo sábado (21), o Hemocentro da Paraíba realiza ações alusivas ao Dia Mundial do Doador de Medula Óssea, celebrado no dia 21 de…