Por pbagora.com.br

Será nesta segunda-feira (3) a instalação da 12ª e da 13ª Varas do Trabalho no Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa. A solenidade acontecerá às16h e será conduzida pelo presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Wolney de Macedo Cordeiro.
Amanhã, às 9h, será instalada a 2ª Vara do Trabalho no Fórum José Carlos Arcoverde Nóbrega, em Santa Rita e, no mesmo dia, às 16h, será entregue a 7ª Vara do Trabalho do Fórum Irineu Joffily, em Campina Grande. 

Esforço conjunto

Para a instalação das novas unidades, várias equipes do TRT foram mobilizadas para o trabalho de readequação administrativa e preparação das instalações físicas. O Tribunal equalizou a lotação e relotação de servidores, movimentação legal de juízes, além do trabalho físico de transferência de mobiliário, preparação de ambientes e instalação dos equipamentos de informática. Tudo isso em menos de um mês. 
“Esse esforço gigantesco mostrou a capacidade de trabalho, organização e otimização de tempo de uma numerosa equipe do Regional. Por outro lado, as decisões que a administração tomou para resolver esse problema de grande porte, deu fôlego a instituição para não mergulhar em uma crise financeira provocada com o corte no orçamento”, disse o presidente do TRT13.

Transferências

As quatro unidades foram transferidas dos municípios de Mamanguape, Itabaiana, Picuí e Cajazeiras, em um trabalho que obedeceu critérios estritamente técnicos, elaborado pela Comissão de Revisão de Jurisdição das Varas do Trabalho da 13ª Região (Comrejuris), que considerou as dificuldades orçamentária, financeira e força de trabalho.

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bayeux: com guerra de decisões intervenção pode ser única saída

Cidade já passou pelo comando de quatro prefeitos em menos de quatro anos de gestão Insegurança jurídica, instabilidade administrativa e futuro incerto. A cidade de Bayeux, município da região metropolitana…

TRF condena e deixa inelegível ex-prefeito de Cacimba de Dentro

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região em Recife/PE, condenou o ex-prefeito de Cacimba de Dentro, Edmilson Gomes de Souza e a sua irmã, Mônica Lúcia Gomes de Souza, que…