Por pbagora.com.br

Três linhas de ônibus começarão a circular em caráter especial a partir da próxima segunda-feira (3), em João Pessoa. Uma delas é a 517, que, além do seu trajeto original, passará a cobrir os bairros dos Bancários e Mangabeira. No turno da noite, começam a circular as linhas T01 e T02, com saída após as 22h, objetivando atender a volta pra casa de trabalhadores dos setores de alimentação e hotelaria.

A linha 517 vai funcionar como uma alternativa às linhas circulares 5100 e 1500 e como reforço à 302. Para isso, ela terá novo terminal, em Mangabeira VII e vai trafegar por toda a Josefa Taveira e principal dos Bancários, passando pela UFPB e retomando sua cobertura original do Castelo Branco e Epitácio Pessoa. Os ônibus sairão do terminal a cada 25 minutos a partir das 5h30, com última saída às 17h30.

Ainda como medida para reduzir o excesso de passageiros em circulares, ficou definido que as linhas 5100 e 1500 passarão a rodar com veículos articulados nos horários de pico. Isso vai acontecer das 6h às 8h e das 15h às 17h. Nesse caso, serão permitidos 24 passageiros em pé.

Tetéu – Quem trabalha até mais tarde também vai poder usar o transporte público na volta pra casa a partir de segunda (3). Isso será possível com a criação das linhas T01 e T02, que vão cobrir as principais vias da orla, onde estão a maioria dos bares e restaurantes e depois se dividir, levando os passageiros para as zonas oeste e sul da cidade.

As linhas sairão do Terminal do Bessa em uma única viagem. A primeira deixa o ponto de partida às 22h30 e a segunda, às 22h45. Elas passarão pelos bairros do Bessa, Manaíra, Tambaú e Cabo Branco, recolhendo passageiros e, em seguida, tomarão a Epitácio Pessoa. Nesse ponto, a linha T01 toma a Av. Tito Silva, onde irá atender aos bairros da Zona Sul da Capital. Já a T02 segue até a Lagoa e depois em direção à Av. Cruz das Armas.

Monitoramento – As adaptações do sistema de transporte à demanda têm sido realizadas constantemente desde o retorno do serviço. As intervenções são possíveis devido a um monitoramento diário feito pela Semob para verificar o quantitativo de passageiros em cada viagem. A implantação das linhas téteu ainda foi fruto de diálogo com os sindicatos municipais das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Sintur-JP) e das Empresas de Hospedagem e Alimentação (Seha-JP).

Confira abaixo os itinerários das novas linhas téteu:

T001 – PRAIA/ZONA SUL

Terminal Bessa (Av. Washington Luiz)

Av. Afonso Pena – Bessa
R. José Simões de Araújo – Bessa
R. Severino Nicolau de Melo – Bessa
R. Fernando Luiz Henrique – Aeroclube
Av. Edson Ramalho – Manaíra
Av. Prof. Maria Sales – Tambaú
Av. Cabo Branco – Cabo Branco
Av. Frutuoso Dantas (Rua da Mata)
Av. Epitácio Pessoa
Av. Tito Silva – Miramar
Av. Castelo Branco – Castelo Branco

UFPB

Av. Sérgio Guerra – Bancários
Av. Josefa Taveira – Mangabeira
Av. Mariângela Peixoto – Valentina
R. Flodoaldo Peixoto Filho – Cuiá
Av. Adalgisa Carneiro – Cuiá
Av. Juscelino Kubistchek – Geisel
R. Severino Bento de Morais – Grotão
R. Adão Viana Rosa – Colinas do Sul
R. Antônio C. da Costa – Funcionários
R. Prof. José Holmes – Ernani Sátiro
Rua Graciliano Delgado – Costa e Silva

T002 – PRAIA/ZONA OESTE

A linha segue o mesmo roteiro da T01 nos bairros da Orla e segue em direção à Zona Oeste a partir da Av Epitácio Pessoa:

Av. Epitácio Pessoa

Lagoa

R. Diogo Velho
R. das Trincheiras
Av. Cruz das Armas

Gauchinha

Rua Graciliano Delgado – Costa e Silva
R. Prof. José Holmes – Ernani Sátiro
R. Antônio Correa da Costa – Funcionários
R. Adão Viana Rosa – Colinas do Sul
R. Severino Bento de Morais – Grotão
Av. Juscelino Kubistchek – Geisel
Av. Adalgisa Carneiro – Cuiá
R. Flodoaldo Peixoto Filho – Cuiá
Av. Mariângela Lucena Peixoto – Valentina
Av. Josefa Taveira – Mangabeira

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Clientes da Energisa podem parcelar contas vencidas em até 12 vezes pelo cartão de crédito

A partir desta semana, a Energisa oferece mais uma opção para ajudar os clientes a manterem as contas em dia: o parcelamento das contas atrasadas em até 12 vezes no…

INSS amplia serviço alternativo para receber documentação de segurados

Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm uma nova alternativa para entregar a documentação que falta para concluir a análise de seus requerimentos. Com as agências fechadas…