Por pbagora.com.br

Cerca de 200 pessoas devem participar hoje a noite da abertura da Conferência Livre sobre Gestão Democrática da Segurança Pública. O evento acontece hoje e amanhã ( 24 e 25) no auditório 412 do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), campus de João Pessoa.

O evento, cujo tema é ‘Gestão democrática da segurança pública’, é promovido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através do seu Conselho Municipal de Segurança e de Direitos Humanos e em parceria com a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB) e o Núcleo de Direitos Humanos e de Cidadania da UFPB. As deliberações do encontro serão encaminhadas à 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (CONSEG), programada para os dias 27 a 30 de agosto deste ano.

A abertura será às 20h da noite com a participação do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), e do deputado federal Luiz Couto (PT). Na sequência, o também deputado federal Antônio Carlos Biscaia, que é ex-procurador geral de Justiça do Rio de Janeiro e ex-secretário nacional de Segurança Pública, ministrará uma conferência sobre ‘Segurança pública e direitos humanos’.

No sábado (25), às 9h, o professor e presidente do Conselho Municipal de Segurança e de Direitos Humanos de João Pessoa (COMSEDH), Rubens Pinto Lyra, falará sobre ‘Gestão democrática da segurança pública’. A programação será retomada após o intervalo do almoço, a partir das 14h, na Praça da Alegria da UFPB, quando os participantes da conferência discutirão e votarão em plenária as propostas emanadas dos grupos de trabalho. O encerramento do evento está previsto para as 18h. Para cada participante do evento será fornecido certificado de curso de extensão da UFPB.
 

 

 

Da Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Avião com lote de vacina contra a Covid-19 só chegará a Paraíba às 21h20

A aeronave com o lote de vacinas da Coronavac destinadas para a Paraíba pelo Ministério da Saúde deverá chegar aproximadamente às 21h20 desta segunda-feira (18), no Aeroporto Castro Pinto, na…

Salão do Artesanato virtual promove lives de capacitação

O 32° Salão do Artesanato Paraibano, que nesta edição ocorre de forma virtual e tem como tema “Retalhos que conectam vidas”, vai oferecer, a partir desta quarta-feira (20), uma série…