A Paraíba o tempo todo  |

João Pessoa sedia conferência de Segurança

Cerca de 200 pessoas devem participar hoje a noite da abertura da Conferência Livre sobre Gestão Democrática da Segurança Pública. O evento acontece hoje e amanhã ( 24 e 25) no auditório 412 do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), campus de João Pessoa.

O evento, cujo tema é ‘Gestão democrática da segurança pública’, é promovido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através do seu Conselho Municipal de Segurança e de Direitos Humanos e em parceria com a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB) e o Núcleo de Direitos Humanos e de Cidadania da UFPB. As deliberações do encontro serão encaminhadas à 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (CONSEG), programada para os dias 27 a 30 de agosto deste ano.

A abertura será às 20h da noite com a participação do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), e do deputado federal Luiz Couto (PT). Na sequência, o também deputado federal Antônio Carlos Biscaia, que é ex-procurador geral de Justiça do Rio de Janeiro e ex-secretário nacional de Segurança Pública, ministrará uma conferência sobre ‘Segurança pública e direitos humanos’.

No sábado (25), às 9h, o professor e presidente do Conselho Municipal de Segurança e de Direitos Humanos de João Pessoa (COMSEDH), Rubens Pinto Lyra, falará sobre ‘Gestão democrática da segurança pública’. A programação será retomada após o intervalo do almoço, a partir das 14h, na Praça da Alegria da UFPB, quando os participantes da conferência discutirão e votarão em plenária as propostas emanadas dos grupos de trabalho. O encerramento do evento está previsto para as 18h. Para cada participante do evento será fornecido certificado de curso de extensão da UFPB.
 

 

 

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe