Por pbagora.com.br
Foto: reprodução / Painel Covid-19 – JP

Nos últimos dez dias, o município de João Pessoa registrou 2.896 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus (covid-19). Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde.

Desde o início da pandemia, João Pessoa já registrou 13.298 casos de infecção pela covid-19. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, 345 pessoas já morreram na Capital em decorrência da doença. Quase 10% das mortes foram registradas no bairro de Mangabeira.

Mesmo diante do número assustador de vítimas, a Capital iniciou o plano de flexibilização no dia 15 de junho e na última segunda-feira (29) aumentou o nível de flexibilização das medidas de distanciamento social.

Conforme o decreto 9.510, do prefeito Luciano Cartaxo (PV), nesta fase foram liberados o trabalho presencial de profissionais liberais, como advogados e contadores; o atendimento presencial das lojas de material de construção; e por fim, as atividades para atletas profissionais, incluindo o futebol profissional.

63,6% dos leitos de UTI destinados a pacientes com covid-19 estão ocupados. No casos dos leitos de enfermaria, esta taxa de ocupação é de 40,7%.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

JP está entre as capitais com mau desempenho no combate à covid-19

No mês em que o Brasil ultrapassou os 2,6 milhões de casos confirmados da Covid-19 e se aproximava dos 100 mil mortos pela doença, um estudo realizado por pesquisadores de universidades…

Cemitérios de João Pessoa ficarão fechados ao público no Dia dos Pais

Por conta da covid-19, os cemitérios públicos e privados de João Pessoa ficarão fechados para a visitação no próximo domingo (09). A medida objetiva evitar aglomerações para conter o avanço…