Por pbagora.com.br
Foto: reprodução / Painel Covid-19 – JP

Nos últimos dez dias, o município de João Pessoa registrou 2.896 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus (covid-19). Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde.

Desde o início da pandemia, João Pessoa já registrou 13.298 casos de infecção pela covid-19. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, 345 pessoas já morreram na Capital em decorrência da doença. Quase 10% das mortes foram registradas no bairro de Mangabeira.

Mesmo diante do número assustador de vítimas, a Capital iniciou o plano de flexibilização no dia 15 de junho e na última segunda-feira (29) aumentou o nível de flexibilização das medidas de distanciamento social.

Conforme o decreto 9.510, do prefeito Luciano Cartaxo (PV), nesta fase foram liberados o trabalho presencial de profissionais liberais, como advogados e contadores; o atendimento presencial das lojas de material de construção; e por fim, as atividades para atletas profissionais, incluindo o futebol profissional.

63,6% dos leitos de UTI destinados a pacientes com covid-19 estão ocupados. No casos dos leitos de enfermaria, esta taxa de ocupação é de 40,7%.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

CG: STTP convoca Sitrans para debater paralisação do transporte coletivo

O superintendente da STTP , Dunga Júnior,  convocou em caráter de urgência na manhã desta sexta-feira, 07, os representantes legais do Sitrans – Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros…

Bebê de cinco meses morre asfixiado ao brincar com saco plástico, na PB

Um bebê de apenas cinco meses morreu asfixiado ao brincar com uma sacola plástica na nessa quinta-feira (06) na cidade de Teixeira, Sertão da Paraíba. De acordo com as informações…