A Paraíba o tempo todo  |

João Pessoa registra mais de 83 milímetros de chuva em 24 horas

Em menos de 24h a ciddade de João Pessoa registrou mais de 83 milímetros de chuva. De acordo com a Defesa Civil do município, as chuvas tendem a diminuir ao longo deste sábado.

Os bairros com maior acumulo de chuvas foram o Cuiá e o Altiplano. No Cuiá, um muro caiu por conta das chuvas, segundo a Defesa Civil.

Além da ocorrência no Cuiá, a Defesa Civil também registrou o comprometimento de uma casa, localizada em uma depressão no bairro do Valentina.

As fortes chuvas registradas em João Pessoa entre as 18h dessa sexta-feira (17) e as 10h deste sábado (18) causaram alagamentos, queda de um muro e de uma árvore em alguns bairros. Uma família precisou ser retirada de uma casa que teve a estrutura comprometida.

A Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) contabilizou 74 milímetros (mm) de chuvas na cidade, enquanto a medição da Defesa Civil Municipal identificou 83 mm. Essa variação nos dados pode ocorrer devido às diferentes localidades onde a medição dos índices é feita. Os valores correspondem a cerca de 30% do total de 236,6 mm esperados para julho em João Pessoa.

Entre as ocorrências identificadas pela população, houve o registro de um buraco em uma rua do Grotão, alagamentos no Valentina e no Esplanada, onde um carro ficou submerso, e a queda de uma árvore no bairro da Torre.
De acordo com o Inmet, João Pessoa está com um alerta de acumulado de chuvas até o 12h deste sábado (18).

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe