A Paraíba o tempo todo  |

João Pessoa no ranking dos 15 destinos brasileiros mais procurados durante a Black Friday

O Nordeste é a região preferida dos brasileiros que efetuaram algum tipo de compra relacionada a viagens durante a semana do Black Friday, entre os dias 22 a 28 de novembro deste ano. Dos 15 destinos que despertaram maior interesse por pacotes de viagens por meio do canal de vendas do Decolar.com, oito estão localizados no Nordeste. João Pessoa foi o 13° destino mais procurado.

O Decolar.com é uma empresa de viagens líder na América Latina que começou com o Esquenta Black Friday em 22 de novembro e terminou em 28 de novembro. Nesta edição, os viajantes tiveram diversas opções de produtos e serviços com até 60% de desconto no site ou aplicativo. O levantamento considera o interesse por pacotes de viagens nos canais de vendas da Decolar.

A posição da Capital paraibana no ranking, conforme o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, é para ser comemorado. Após o longo período de paralisação do segmento turístico em decorrência da pandemia da Covid-19, a retomada das viagens aponta que a Paraíba continua sendo um destino em alta. Ele acrescentou que um dos motivos que tornaram a cidade mais procurada nesse momento tem relação, além das belezas naturais e segurança, com o projeto ‘Natal dos Sentimentos’.

Na opinião do secretário, o ‘Natal dos Sentimentos’ – que começa nesta sexta-feira (3) e segue até o dia 26 de dezembro – deu protagonismo à João Pessoa nesse período natalino e, logo no seu primeiro ano, coloca a cidade no calendário de grandes eventos alusivos ao Natal, tornando-se mais um atrativo para os turistas que têm procurado opções de viagens mais próximas, em especial, no Nordeste. “Teremos uma excelente alta estação, talvez, com números ainda melhores do que os registrados em 2019, antes da pandemia”, pontuou Daniel Rodrigues.

As viagens de proximidade, por outro lado, podem confirmar o ranking das cidades mais procuradas durante a Black Friday. Na lista, Natal (RN) aparece em primeiro lugar no ranking, que conta ainda com Maceió (AL), Fortaleza (CE), Recife (PE), Porto Seguro (BA), Salvador (BA), Porto de Galinhas (PE), João Pessoa (PB) e Aracaju (SE), nessa ordem de procura. No ranking há também quatro cidades do Sul (Florianópolis, Foz do Iguaçu, Porto Alegre e Gramado) e outros dois destinos do Sudeste (Rio de Janeiro e São Paulo).

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe