Por pbagora.com.br

João Pessoa é o 18º destino mais buscado e o 20º de pessoas partindo de São Paulo, maior emissor de turistas para o Nordeste neste mês de novembro. Os dados constam de um levantamento realizado pelo Voopter, aplicativo brasileiro especializado na comparação de preços de passagens aéreas, que identifica as cidades mais buscadas e com as melhores ofertas para viajar durante o feriado prolongado de 15 (Proclamação da República) a 20 de novembro (Consciência Negra).

 

A análise levou em consideração o período de 1 de agosto a 25 de outubro e utilizou como parâmetro as datas de ida 15, 16, 17 e 18 de novembro com volta nas datas de 19 e 20 de novembro. 

 

O Voopter é uma plataforma brasileira – disponível na web e nos sistemas iOS e Android – que compara preços de passagens aéreas e oferece conteúdo sobre viagens. Líder no país, possui mais de 2 milhões de usuários por mês devido às ferramentas e conteúdos exclusivos. Com o calendário multidatas é possível selecionar até quatro dias para ida e volta (que não precisam ser do mesmo mês ou da mesma semana), descobrindo, assim, qual é o período mais barato para a viagem. 

 

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, avaliou como positivo o levantamento de aplicativos e sites especializados em viagens. Segundo a executiva paraibana, a Internet é uma das principais ferramentas de vendas de pacotes turísticos para feriados e período de alta estação. “Isso é a comprovação de que estamos no caminho certo: sempre divulgando nossos principais roteiros turísticos”, disse.

 

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Notícias relacionadas

PB é um dos três estados do Brasil a registrar queda no número de mortos por Covid-19

A Paraíba inicia a semana com uma queda de 18% no número de mortes por Covid-19. Dentre os estados brasileiros, é um dos 3 que tem conseguido o feito, ao…

Sines de JP e CG oferecem 124 vagas de trabalho a partir de hoje

A partir desta segunda-feira (12) os  pelo os Sines (Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa) de João Pessoa e Campina Grande estão ofertando, somadas, 124 vagas de emprego. São…