A Paraíba o tempo todo  |

João Pessoa é o 9º destino mais buscado por turistas brasileiros, segundo aplicativo

O aumento sistemático do dólar no começo de 2020 fez com que a KAYAK – maior ferramenta online de planejamento de viagens do mundo – elaborasse uma pesquisa para entender o impacto dessa instabilidade do câmbio no turismo.  Do ranking selecionado com os 15 destinos brasileiros mais buscados, metade (07) está direcionada ao Nordeste e a capital paraibana, segundo os dados, desponta em quarto entre os destinos nordestinos e o nono entre os mais buscados do Brasil, com crescimento de 101%.

Na avaliação da presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, a capital paraibana tem vivenciado um crescimento consolidado nos últimos anos, sempre se colocando entre os principais destinos mais buscados também por outros aplicativos de buscas, principalmente em função do custo/benefício. Por outro lado, aponta a executiva, o trabalho de capacitação que tem sido feito pela PBTur, em parceria com o trade turístico, nos últimos anos têm surtido efeitos bastante positivos, com a presença cada vez maior de turistas, inclusive, estrangeiros.

“Toda a cadeia produtiva do turismo da Paraíba tem apresentado evolução no atendimento aos turistas e isso tem sido um importante diferencial”, disse Avelino. A Paraíba não é só praia e sol, enfatiza Avelino, que cita diversos roteiros pelo interior, como a Pedra da Boca, em Araruna; a rota das cachaças na região do Brejo; o Vale dos Dinossauros, em Sousa; além da história cultural de Campina Grande, entre outros.

Janeiro 2020 – A pesquisa foi realizada no dia 18 de janeiro na base de dados do KAYAK Brasil buscando por voos de ida e volta na classe econômica, saindo de todos os aeroportos do Brasil com destino a todos os aeroportos do mundo. Foram comparadas passagens buscadas em janeiro de 2020 com janeiro de 2019, para viagens em março e abril de cada ano. O KAYAK, parte da Booking Holdings, é a maior ferramenta de busca de viagens do mundo. Com mais de 520 milhões de buscas mensais em suas plataformas, ajuda as pessoas a encontrarem os voos, hotéis, aluguel de carros e pacotes de viagem.

 

Destinos que mais cresceram em buscas de jan/19 a jan/20

Cidade                            Crescimento % de buscas

  1.         Fortaleza          + 133%
  2.         Cabo Frio         + 125%
  3.         Brasília                        + 120%
  4. Joinville                                      + 116%
  5.         Porto Seguro   + 112%
  6. Aracajú                        + 106%
  7.         Ilhéus               + 105%
  8.         São Paulo         + 102%
  9.         João Pessoa     + 101%
  10.       Belém                 + 93%
  11.       Navegantes        + 93%
  12.       Maceió                          + 91%
  13.       Recife                + 90%
  14.       Teresina             + 90%
  15.       Goiânia                         + 86%

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe