Foto: maps.google

Como forma de evitar aglomerações e manter medidas de isolamento social, os municípios de João Pessoa, Patos e Campina Grande decidiram não abrir seus cemitérios à visitação pública no Dia das Mães.

Em Campina Grande, por determinação do prefeito Romero Rodrigues, os cemitérios de Campina Grande não abrirão para visitação pública neste domingo, 10, Dia das Mães.

Romero lamentou tomar uma decisão como esta, em data que as pessoas vão prestar homenagens aos seus entes queridos, mas destacou ser necessária, visando a proteger cada vez mais a saúde da população, tendo em vista a pandemia do coronavírus.

Na cidade de João Pessoa, a determinação é a mesma. A decisão busca conter aglomerações nos espaços, que já tiveram os velórios suspensos nas áreas administradas pelo poder público em função da Covid-19.

Celebrações religiosas também ficam proibidas de acontecer.

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Coordenação dos cemitérios locais, também decidiu suspender as visitações, neste próximo domingo, dia 10 de Maio, nos jazigos e jardineiras, devido à pandemia do Coronavírus (COVID-19).

A decisão é para evitar aglomerações nesses locais.

Seguindo as ações de combate ao avanço do coronavírus, os cinco cemitérios públicos do município de Conde (Centro, Utinga, Mituaçu, Gurugi e Jacumã), estarão fechados para a visitação neste domingo (10), Dia das Mães. A medida é necessária para evitar a aglomeração de pessoas nos espaços.

A Seinfra, responsável pela administração dos cemitérios municipais, fixou cartazes nas entradas dos cemitérios, reforçando a suspensão da visitação.

O município tem atualmente 20 casos confirmados para Covid-19, sendo 01 óbito e cinco pessoas recuperadas.

PB Agora

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bandeira tarifária verde será mantida no ano inteiro, anuncia ANEEL

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) decidiu manter a bandeira tarifária verde durante todo o ano de 2020. O anúncio foi feito nesta terça-feira (26/5), em Reunião Pública da…

Polícia prende suspeitos, apreende armas de fogo e drogas na Operação Cidade Segura

Três armas de fogo e drogas foram apreendidas, nesse sábado, durante as ações da Operação Cidade Segura, realizada pela Polícia Militar na região metropolitana de João Pessoa. As ações ainda…