A Paraíba o tempo todo  |

João Pessoa aplica segunda dose e vacina grávidas e puérperas nesta terça

A campanha de imunização contra a Covid-19 da Prefeitura de João Pessoa segue, nesta terça-feira (6), vacinando grávidas e puérperas (de parto recente) sem comorbidades, além da continuidade da segunda dose dos imunizantes Astrazeneca (Fiocruz) e Coronavac (Butantan). As grávidas e mamães recentes serão imunizadas, exclusivamente, na Policlínica Municipal das Praias, das 8h às 12h.

A aplicação da segunda dose para os que serão imunizados com a Astrazeneca acontecerá na FIEP – ao lado do Pavilhão do Chá (Trincheiras), e na Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos (Bancários), além do drive-thru montado no Mangabeira Shopping (também pedestres), das 8h às 12h. Já os que vão receber a dose de reforço da Coronavac (Butantan) serão atendidos no Lyceu Paraibano, no mesmo horário dos demais postos.

Agendamento – A Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas deverão realizar o agendamento prévio, através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado, com agilidade e todos os cuidados sanitários necessários.

Quem tiver algum problema para realizar o cadastro ou agendar o atendimento pode procurar um posto de vacinação para ter a orientação necessária para garantir sua dose.

Documentação exigida – As grávidas e puérperas precisam da cópia de laudo ou declaração médica que comprove a sua condição e a prescrição do médico de que pode tomar a vacina. O cidadão que for tomar a segunda dose precisa levar apenas o cartão de vacinação e documento com foto.

Confira os postos de vacinação nesta terça-feira (6):

PRIMEIRA DOSE

Grávida e puérperas (das 8h às 12h)
– Policlínica das Praias

SEGUNDA DOSE

Astrazeneca/Fiocruz (8h às 12h) – para quem completou 90 dias da 1ª dose
– FIEP- ao lado do Pavilhão do Chá (Trincheiras)
– Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos (Bancários)
– Mangabeira Shopping – Drive Thru (também pedestres) 8h às 12h

Coronavac/Butantan (8h às 12h) – para quem completou 28 dias da 1ª dose
– Lyceu Paraibano (Centro)

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe