Por pbagora.com.br

O governador João Azevêdo externou profundo pesar pelo falecimento, na manhã deste sábado (6), do jornalista e publicitário Martinho Moreira Franco, um ícone do jornalismo paraibano.

Além de amigo, João Azevêdo era admirador do jornalista muito antes de ocupar o cargo de governador do estado.

Pertencente à antiga geração do jornalismo paraibano, Martinho Moreira Franco era um dos colaboradores de A União e profissional bastante respeitado no meio jornalístico e cultural. Ele se destacava pelo seu talento na arte de escrever, mas também pela sua simplicidade e postura. Repórter por essência e excelência, prezava pela verdade da informação, ensinamento passado para todos os que tiveram a oportunidade de iniciar a carreira ao seu lado. Um exemplo a ser seguido por esta geração e as vindouras.

Além de passar por diversos veículos da imprensa paraibana, Martinho Moreira Franco foi Secretário de Comunicação do Governo da Paraíba.

Neste momento de perda, o governador João Azevêdo  expressa o desejo que os amigos e familiares de Martinho Moreira Franco sejam confortados, e que seu legado possa servir como alento para preencher o imenso espaço deixado pela partida física do notável jornalista.

PB Agora

Notícias relacionadas

Contra a covid: PMCG fiscaliza estabelecimentos e monitora espaços públicos

A Prefeitura de Campina Grande, sob recomendação do prefeito Bruno Cunha Lima, está realizando uma ampla ação contínua de fiscalização em estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes, como também de monitoramento…

Compositor pede prisão preventiva de Wesley Safadão por plágio

Após processar Wesley Safadão pelo suposto plágio da faixa Vaqueirinha Maltrata e ser apontado como alguém que deseja enriquecer ilicitamente pelo cantor, o compositor Jonas Alves decidiu prestar uma queixa-crime contra Safadão. “Já…