Por pbagora.com.br

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta quarta-feira (2), por meio de videoconferência, com representantes da Tim Brasil, ocasião em que a operadora de telefonia móvel e de internet apresentou os investimentos na Paraíba, a partir da expansão da tecnologia 4G. As ações devem contemplar 68 municípios, dos quais 44 serão beneficiados até o final do ano. A Tim já está presente em 140 municípios paraibanos e contabiliza cerca de um milhão de acessos no Estado, de acordo com a empresa.

Durante a reunião, o chefe do Executivo estadual destacou o potencial de investimentos no Estado na área da tecnologia e as ações promovidas pelo Governo para assegurar a geração de emprego e renda. “Nós temos tradição em pesquisa e isso faz com que a gente esteja na frente da chegada de novas tecnologias. Além disso, possuímos 37 instituições de nível superior, que se configuram em ambientes para pesquisa e ciência. Nesse momento de retomada da economia, abrimos um leque de investimentos, a exemplo dos R$ 800 milhões em obras que irão impulsionar a construção civil e todo investimento é sempre muito bem-vindo”, frisou.

O diretor de Relações Institucionais da Tim, Leandro Guerra, afirmou que a Paraíba será o Estado com a maior quantidade de compromissos adicionais realizados pela empresa no Nordeste e ressaltou a parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Nokia, voltada para o projeto de pesquisa relacionado à tecnologia 5G. “Nós estamos massificando o atendimento em 2020, levando progresso para a região porque hoje a internet é fundamental, inclusive, por viabilizar serviços de educação e saúde. É um orgulho estar na Paraíba com projetos de grande envergadura e vamos continuar investindo e priorizando o Estado”, comentou.

Os secretários de Estado Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão); Marialvo Laureano (Fazenda); e Deusdete Queiroga (Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente) participaram da videoconferência.

Também participaram do encontro virtual, Cleber Affanio (gerente regional de Relações Institucionais da Tim); Felipe Leão (executivo regional de Relações Institucionais da Tim); André Costa (gerente nacional de Implantação da Tim); Gustavo Maciel (gerente regional de Implantação da Tim); Virginia Araújo e Ronaldo Estevão (gerentes tributários da Tim); e Cleinis de Faria (Assessoria Jurídica da Tim).

 

Secom/PB

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Herdeiros de Jota Júnior deverão ressarcir R$ 16,9 mi aos cofres de Bayeux

A Quarta Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba condenou o espólio do ex-prefeito de Bayeux, Josival Júnior de Souza, mais conhecido como Jota Júnior, que faleceu em…

Análise: eleição em João Pessoa patina entre ‘beijinho no ombro e tiro, porrada e bomba’; do pescoço pra baixo é canela

A eleição de João Pessoa não é um baile funk, mas deve dançar a melodia do ‘beijinho no ombro’, hit imortalizado pela cantora Valeska Popozuda, sendo regada de ‘tiro, porrada…