A Paraíba o tempo todo  |

João destina viatura de combate a incêndio e salvamento do Corpo de Bombeiros para o Cariri

O governador João Azevêdo anunciou, nesta sexta-feira (4), o envio de uma viatura autobomba tanque do Corpo de Bombeiros Militar para o Cariri. O veículo ficará na sede da Companhia do Corpo de Bombeiros de Sumé, que será inaugurada, oficialmente, nos próximos dias pelo Governo do Estado e atenderá os municípios da região.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou as ações desenvolvidas pelo Governo da Paraíba para fortalecer o trabalho da segurança no Estado. “Nós estamos realizando um sonho antigo da população, garantindo um local estruturado e as condições adequadas para oferecer um serviço de qualidade aos paraibanos, dando tranquilidade ao povo do Cariri que passa a contar com o apoio e o trabalho qualificado do Corpo de Bombeiros”, frisou.

O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Francisco Nunes, destacou o empenho da gestão estadual para assegurar condições de trabalho e prestar um serviço de qualidade aos paraibanos. “Nós não temos medido esforços para melhorar as condições de trabalho e a prestação de serviços e esse equipamento irá auxiliar na nossa atuação, o que nos dá a alegria de entregar equipamentos para dar tranquilidade de trabalho aos nossos bombeiros e atender à população porque essa é a nossa missão na segurança pública”, disse.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Marcelo Araújo, afirmou que a viatura foi totalmente revitalizada e conta com todos os itens de segurança e mecânicos. “Nós recuperamos essa viatura utilizada para o combate a incêndio e para salvamento e ela terá a finalidade de atender a unidade que o governador vai inaugurar nos próximos dias em Sumé, trazendo tranquilidade para a população do Cariri, o que representa a  interiorização das nossas ações para proporcionar segurança à sociedade”, comentou.

A Companhia do Corpo de Bombeiros de Sumé é resultado de uma ação conjunta entre o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria da Segurança e da Defesa Social e do Corpo de Bombeiros Militar; da Prefeitura Municipal de Sumé, da Justiça Federal e do Ministério Público Federal.

Além de ficar responsável pela operacionalização da Companhia, com a disponibilização de efetivo necessário, viaturas operacionais e administrativa, equipamentos e materiais operacionais para ações de combate a incêndio, busca e resgate, a gestão estadual também irá destinar à subunidade do Bombeiro Militar uma ambulância de resgate.

O prédio, localizado na Rua Adamastor Gomes de Araújo, no Bairro Carro Quebrado, foi totalmente reformado e ampliado pelo município de Sumé. Já a Justiça Federal e o Ministério Público Federal repassaram recursos para aquisição de mobiliários e eletroeletrônicos.

Secom/PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe