A Paraíba o tempo todo  |

João destaca participação do Legislativo paraibano no ODE

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participou, neste sábado (05), da oitava plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE), realizada na cidade de Sumé, no Cariri paraibano. Durante o evento, o governador João Azevedo ressaltou a importância do Legislativo Estadual participar do ciclo de debates e elogiou a Casa de Epitácio Pessoa pelo desempenho junto ao Executivo.
 
“A participação da Assembleia Legislativa é importante em todos os momentos do Governo. Não só no Orçamento Democrático, mas na governabilidade que esse Estado tem. O presidente Adriano Galdino tem desempenhado esse papel com extrema competência, fazendo a união de interesses, que são diferentes, porque o Estado trata da execução das obras e o Legislativo é o grande ouvido da população”, destacou o governador.
 
João Azevedo acredita que a parceria vai trazer melhores resultados para a Paraíba. “Estar participando de todas as audiências com um stand pronto para ouvir o povo, reforça o motivo pelo qual o Orçamento foi criado, que é dar voz e vez aos paraibanos. Essa é uma união perfeita e o resultado final desse ciclo, quando nós sentarmos para analisar os dados que estamos levantando, vai ser a transformação de um grande instrumento de trabalho para a Paraíba”, disse.
 
O presidente da ALPB, Adriano Galdino, elogiou o trabalho que os Poderes têm realizado para beneficiar a população. “É satisfatório demais trabalhar no Orçamento Democrático, que é uma das mais importantes ferramentas do Governo. O Cariri é uma região que foi transformada pelo trabalho do Governo anterior e, agora, pelo atual Governo continua em ritmo acelerado de desenvolvimento”, destacou.
 
No stand do Poder Legislativo, mais de 150 pessoas participaram de uma pesquisa referente às atividades parlamentares e sugeriram projetos de lei, muitos relacionados à educação e saúde, que poderão ser elaborados pelos deputados na ALPB. "Parabenizo o Governo e a nossa Casa Legislativa pela iniciativa, pois temos a consciência da importância que é essa aproximação com o povo paraibano, para ouvir as necessidades de cada região", comentou o deputado Branco Mendes.
 
O evento também contou com a participação da deputada Estela Bezerra. “O ODE é a maior inovação democrática administrativa e política que o governo socialista implantou na Paraíba. O principal vetor da mudança da cultura política que nós temos. É muito bom ver grande parte da população decidindo quais são os principais problemas a serem resolvidos”, disse a parlamentar.

 

Redação com ALPB

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe