Por pbagora.com.br
Fotos: Francisco França

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta sexta-feira (27), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, com representantes dos Ministérios Públicos Federal, Estadual e do Trabalho, das Forças Armadas, das Secretarias de Estado da Saúde e da Segurança e Defesa Social e a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para discutir ações conjuntas entre os órgãos de enfrentamento ao coronavírus e atualizar sobre as medidas restritivas adotadas pelo Governo do Estado, visando o isolamento social, iniciativa avaliada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelas autoridades sanitárias como a mais eficaz para conter a propagação da Covid-19.

Na ocasião, os órgãos também destacaram as ações empreendidas para conscientizar a população acerca da necessidade do distanciamento social e do cumprimento das medidas anunciadas pelo poder público para evitar casos de contaminação.

João Azevêdo fez uma avaliação positiva do encontro e destacou a importância da união dos órgãos públicos para dar as respostas necessárias à população. “Nós estamos fazendo esse acompanhamento constante para que o nosso Estado se mantenha com poucos casos porque adotamos medidas acertadas e adiantadas para enfrentar o coronavírus”, disse.

Na reunião, ainda ficou acertado que será analisada a possibilidade de solicitar às indústrias do Estado a produção de equipamentos essenciais para o combate ao coronavírus.

 

Secom

Notícias relacionadas

Wilson Santiago vai ao FNDE e reivindica obras para sete municípios da Paraíba

O deputado federal Wilson Santiago (PTB) intensificou sua agenda em Brasília (DF) nos últimos dias e na noite desta terça-feira (04) participou de uma audiência com o presidente do Fundo…

Governo da PB rebate notícia do O Antagonista e nega oferta para comprar prédio do Santa Paula

A Secretaria de Estado de Saúde da Paraíba negou, em nota publicada na noite dessa quinta-feira (7), que o prédio do antigo Hospital Santa Paula esteja à venda. No local,…