Fotos: Francisco França

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta sexta-feira (27), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, com representantes dos Ministérios Públicos Federal, Estadual e do Trabalho, das Forças Armadas, das Secretarias de Estado da Saúde e da Segurança e Defesa Social e a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para discutir ações conjuntas entre os órgãos de enfrentamento ao coronavírus e atualizar sobre as medidas restritivas adotadas pelo Governo do Estado, visando o isolamento social, iniciativa avaliada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelas autoridades sanitárias como a mais eficaz para conter a propagação da Covid-19.

Na ocasião, os órgãos também destacaram as ações empreendidas para conscientizar a população acerca da necessidade do distanciamento social e do cumprimento das medidas anunciadas pelo poder público para evitar casos de contaminação.

João Azevêdo fez uma avaliação positiva do encontro e destacou a importância da união dos órgãos públicos para dar as respostas necessárias à população. “Nós estamos fazendo esse acompanhamento constante para que o nosso Estado se mantenha com poucos casos porque adotamos medidas acertadas e adiantadas para enfrentar o coronavírus”, disse.

Na reunião, ainda ficou acertado que será analisada a possibilidade de solicitar às indústrias do Estado a produção de equipamentos essenciais para o combate ao coronavírus.

 

Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Coleta de lixo sofre mudanças em vários bairros de CG

A partir desta segunda-feira, 01 de junho, o sistema de coleta de lixo domiciliar  muda em vários bairros de Campina Grande, passando do período diurno para o noturno. A informação é da…

TJ concede agravo e derruba decisão do juiz de Bayeux contra Nilvan Ferreira

A desembargadora Maria das Graças Morais Guedes concedeu agravo ao comunicador Nilvan Ferreira e com isso derrubou a decisão do juiz de Bayeux, Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, que havia…