Por pbagora.com.br

O plano de retomada da economia pelo Governo da Paraíba será anunciado neste domingo (31), às 18h, através de uma live nas redes sociais do governador João Azevêdo (Cidadania). Foi o próprio gestor que publicou nas redes sociais a notícia.

As medidas serão tomadas após o período de isolamento mais rígido que se inicia nesta segunda-feira (1º) e vai até o dia 14 de junho , cujo objetivo é reduzir a velocidade de propagação da doença.

A política de isolamento social mais rígida se estende aos municípios de João Pessoa, Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Santa Rita e Pitimbu para o enfrentamento mais eficaz da pandemia, com o controle da circulação de pessoas e veículos nos espaços e vias públicas.

O documento dispõe sobre medidas gerais de contenção à proliferação da COVID-19 e estabelece uma política de isolamento social mais rígida em toda a região metropolitana de João Pessoa.

“O objetivando reduzir a velocidade de propagação da doença”, afirma o governador, no decreto.

Segundo o decreto, “as pessoas comprovadamente infectadas ou com suspeita de contágio pelo vírus deverão permanecer em confinamento obrigatório em casa, na unidade hospitalar ou em outro lugar determinado pela autoridade de saúde. Quem desobedecer estará cometendo uma infração e arcará com a devida responsabilidade, podendo responder até na esfera criminal.

Decreto

https://auniao.pb.gov.br/servicos/arquivo-digital/doe/janeiro/maio/diario-oficial-30-05-2020-suplemento.pdf

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Aulas presenciais na PB só devem retornar em 2021 após conclusão de sorologia

As aulas presenciais nas Paraíba só devem ser retomadas em 2021. Isso porque o governo irá realizar um inquérito sorológico que será feito em duas mil residências de estudantes no…

Ruy defende campanha sustentável, sem comício, aglomeração ou carreatas

Às vésperas do início da campanha eleitoral, que começa oficialmente no domingo, o pré-candidato Ruy Carneiro defendeu que não sejam realizados comícios nem carreatas, com o objetivo de evitar aglomerações…