A Paraíba o tempo todo  |

João Azevêdo participa da solenidade alusiva ao dia do patrono da Polícia Militar

O governador João Azevêdo participou, nesta terça-feira (20), da solenidade alusiva ao dia do patrono da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Elísio Sobreira, realizada no Espaço Cultural, em João Pessoa. Na ocasião, mais de 40 militares e autoridades civis foram condecorados com a mais alta comenda da corporação, a Medalha do Mérito Coronel PM Elísio Sobreira. Ainda houve a entrega dos espadins aos novos cadetes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, que marca a entrada dos jovens no Curso de Formação de Oficiais (CFO). 38 cadetes da PM receberam o Espadim Tiradentes e 14 do Corpo de Bombeiros receberam o Espadim Dom Pedro II.

Durante o evento, a Banda de Música da PM e um coral formado por alunos do Colégio da Polícia Militar fizeram uma homenagem ao centenário de Jackson do Pandeiro, tocando grandes sucessos do artista paraibano.

Na oportunidade, o governador João Azevêdo recebeu a Faixa e o Bastão de Comando coronel Elísio Sobreira e parabenizou a corporação. “É uma honra, na condição de governador, poder receber essa Faixa e o Bastão de Comando e celebrar essa data tão importante junto com a corporação. É um momento relevante para a Polícia Militar, para os homenageados, para os cadetes, ou seja, é mais um momento de renovação das forças de segurança da Paraíba”, frisou.

O chefe do Executivo Estadual ainda comentou que o Governo do Estado tem feito um esforço muito grande para melhorar cada vez mais o trabalho das forças de segurança. “É um papel muito difícil, mas tenho certeza que palavras como compromisso, honestidade e esforço estão fazendo parte de todos que fazem parte da segurança. O Governo do Estado tem o compromisso de fazer aquilo que for necessário para que continuemos a ter na Paraíba respostas positivas a serem dadas a população”, garantiu João Azevêdo.

“É uma satisfação estar presente nesta solenidade do patrono da PM e que condecora autoridades que ajudam a Polícia Militar no exercício de suas diversas funções, contribuindo para o sucesso das ações. A Polícia Militar e as forças de segurança vem alcançando resultados positivos durante todo este ano, fruto de muito trabalho e dedicação”, observou o secretário executivo de Segurança e Defesa Social, Lamark Victor Donato.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, também aproveitou a data para ressaltar a função da corporação diante da sociedade, enaltecendo a missão dos policiais militares. “São heróis anônimos que estão nas ruas cotidianamente combatendo a criminalidade. A Polícia Militar da Paraíba vem atuando com extrema responsabilidade nas ações, procurando sempre aprimorar o trabalho desempenhado e, dessa forma, prestar um serviço ainda melhor para a população. Também deixo os parabéns para os que receberam a comenda do Patrono da Polícia Militar, medalhas Cruz de Sangue e os cadetes que receberam os Espadins durante esta solenidade”, disse.

Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo Araújo, os novos cadetes estão iniciando uma carreira numa instituição honrada e com a credibilidade da população. “É uma grande missão. O Corpo de Bombeiros está renovado, com boas condições estruturais, equipamentos modernos e tem o reconhecimento da sociedade. Isso é importante para incentivar o trabalho dos profissionais que muito tem feito pela sociedade paraibana”, observou.

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Márcio Murilo da Cunha Ramos foi um dos agraciados e agradeceu a homenagem. “É um momento de alegria e vejo como um tributo ao Poder Judiciário, a harmonia que tem o judiciário e a Polícia Militar como instituições irmãs e colaborativas”, falou.

“É com muita emoção que recebo esta medalha, que não é um reconhecimento somente meu, mas de toda a equipe da nossa secretaria. Construimos junto com a Polícia Militar um trabalho importante na proteção da mulher, LGBT, população negra, enfim, temos uma ação conjunta bastante importante”, afirmou a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares.

 

Redação com Secom/PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe