O governador João Azevêdo recebeu, nesta terça-feira (5), na Granja Santana, em João Pessoa, os atletas paraibanos campeões e vice-campeãs de vôlei de praia no Campeonato Mundial Escolar, realizado em San Vito Lo Capo, na Ilha da Sicília, localizada ao sul da Itália, no início do mês de outubro. A dupla Thiego Bernaola e Pablo Barbosa conquistaram o primeiro lugar na categoria 17 e 18 anos. Já Lara Pacheco e Raíssa Lucena foram vice-campeãs na categoria 13 e 14 anos.

Na oportunidade, o gestor parabenizou os atletas pela conquista dos títulos e reiterou o compromisso do Governo da Paraíba de estimular a prática esportiva no Estado. “Nós fazemos um esforço muito grande para apoiar o esporte e o resultado é esse. Além de ser uma vitória individual de cada um, nós oferecemos toda uma estrutura para sediar o Campeonato Brasileiro e vamos continuar trabalhando para assegurar um compartilhamento melhor de recursos, beneficiando muita gente e levando o nome da Paraíba para vários lugares”, frisou.

O chefe do Executivo estadual ainda afirmou que os campeões paraibanos são referência para vários jovens. “Tenho certeza de que a partir do exemplo deles, outros paraibanos vão despertar o interesse pelo esporte e sempre vamos apoiá-los dentro do que for possível ao Estado”, acrescentou.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Hervázio Bezerra, destacou o empenho do Governo do Estado para assegurar a estrutura logística para os atletas paraibanos. “Nós realizamos um grande evento em João Pessoa e o apoio da torcida foi muito importante. Além disso, as vitórias dos nossos jovens vieram para coroar a ação e a decisão do governo. Isso demonstra o carinho, o respeito, o apoio logístico e o envolvimento com o esporte e a cidadania”, disse.

O presidente da Federação Paraibana de Desporto Escolar, Marcílio Ferreira, enalteceu a qualidade da estrutura disponibilizada pela gestão estadual para sediar o Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia e o estímulo à prática do esporte. “A Paraíba, com o apoio do Governo do Estado, foi credenciada a participar do Mundial e duas equipes conquistaram a primeira e a segunda colocações; isso é muito importante para o Desporto Escolar porque tem aberto espaços para todas as categorias de estudantes no Brasil e, além disso, a estrutura oferecida na Paraíba superou a do campeonato mundial”, comentou.

Campeão mundial escolar de vôlei de praia, Thiego Bernaola, agradeceu o apoio do Estado para garantir a realização do seu sonho. “Todas as ações do Estado são muito importantes para o crescimento do esporte. Foi muito difícil chegar lá, mas é muito bom poder trazer esse título para o nosso Estado e para o nosso país e agora quero ingressar na carreira profissional e competir nas Olímpiadas do circuito mundial”, falou.

Vice-campeã mundial escolar de vôlei de praia, Raíssa Lucena também comemorou a conquista. “É um sentimento de gratidão, foi muito especial poder participar do campeonato e agora vou continuar com foco nos treinos para garantir uma vaga no próximo Mundial”, afirmou.

O técnico Leopoldo Síndice destacou a satisfação de contribuir com o trabalho vitorioso dos atletas.  “É gratificante poder fazer esse trabalho, foi muito bacana a realização da seletiva em João Pessoa, estamos felizes com os resultados e é muito bom vê-los vivenciando esse momento de alegria indescritível”, pontuou.

O secretário da Comunicação Institucional, Nonato Bandeira, e familiares dos atletas também participaram do encontro.  Com o apoio do Governo do Estado, a Capital paraibana sediou o V Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, no final do mês de agosto, ocasião em que foi conhecida a delegação brasileira que disputou o Mundial. Os atletas paraibanos Pâmela Torres, Gabrielle Nóbrega e Felipe Pedro também participaram do campeonato mundial na Itália.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Grupo que saqueou supermercado em JP diz que agiu por fome

Um grupo de pessoas que residem em uma ocupação localizada no bairro Cidade Verde, em João Pessoa, assumiu a autoria do saque realizado na noite do último sábado a um…

Secretário Executivo de Saúde pede que Covid-19 não seja subestimado

O secretário executivo de Saúde, Daniel Beltrami, declarou, após avaliar os esforços de cada estado no intuito que prevenir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) que é preciso se esforçar…