O governador João Azevêdo (PSB) lançou na manhã desta quarta-feira (05), o edital de chamamento público para as empresas e grupos que tenham interesse na construção de resorts no Polo Turístico Cabo Branco.

De acordo com o chefe do executivo estadual o montante investimentos devem girar em torno dos R$ 360 milhões  e com as construções o PIB da construção civil deve aumentar em cerca de 50%.

João declarou estar bastante feliz com a liberação do edital já que o projeto já passou por várias gestões. Ele detalhou que há dois anos estão sendo realizados estudos para a viabilização do mesmo.

"Está aqui liberando esse edital para a convocação de empresas que tem interesse de participar da construção desses hotéis aqui na área nos deixa bastante felizes porque da  mesma forma que o Centro de Convenções foi um marco no turismo, a construção desses hotéis também vai marcar. Apesar da crise o turismo é um segmento muito forte" disse.

João ainda revelou que não há mais nenhuma pendência a respeito das áreas onde serão instalados os resorts.

"O grande debate girava em torno na questão fundiária e a conclusão da infraestrutura na área e nós estamos quebrando esse ciclo e destravando esse projeto, não há mais nenhuma pendência quanto a isso" declarou.

O governador ainda disse que o estado analisa a possibilidade de no mesmo local serem implantados um Batalhão de Polícia Ambiental e um Batalhão de Apoio ao Turista.

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Confira as mudanças no trânsito e nas linhas de ônibus para a Romaria da Penha

Por conta da 256º Romaria de Nossa Senhora da Penha que acontece no próximo sábado (23), em João Pessoa, um plano de transporte e trânsito será executado pela Superintendência Executiva…

PL de Veneziano isenta estudantes de pagarem por passaporte

O Projeto de Lei (PL 861/2019), de autoria do Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), que isenta do pagamento da taxa de passaporte os estudantes brasileiros que forem estudar, pesquisar…