O governador João Azevêdo (PSB) lançou na manhã desta quarta-feira (05), o edital de chamamento público para as empresas e grupos que tenham interesse na construção de resorts no Polo Turístico Cabo Branco.

De acordo com o chefe do executivo estadual o montante investimentos devem girar em torno dos R$ 360 milhões  e com as construções o PIB da construção civil deve aumentar em cerca de 50%.

João declarou estar bastante feliz com a liberação do edital já que o projeto já passou por várias gestões. Ele detalhou que há dois anos estão sendo realizados estudos para a viabilização do mesmo.

"Está aqui liberando esse edital para a convocação de empresas que tem interesse de participar da construção desses hotéis aqui na área nos deixa bastante felizes porque da  mesma forma que o Centro de Convenções foi um marco no turismo, a construção desses hotéis também vai marcar. Apesar da crise o turismo é um segmento muito forte" disse.

João ainda revelou que não há mais nenhuma pendência a respeito das áreas onde serão instalados os resorts.

"O grande debate girava em torno na questão fundiária e a conclusão da infraestrutura na área e nós estamos quebrando esse ciclo e destravando esse projeto, não há mais nenhuma pendência quanto a isso" declarou.

O governador ainda disse que o estado analisa a possibilidade de no mesmo local serem implantados um Batalhão de Polícia Ambiental e um Batalhão de Apoio ao Turista.

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Deputado Genival Matias destaca importância de início das obras pavimentação asfáltica da PB-200

Ao participar de uma solenidade de autorização do início das obras de pavimentação asfáltica da PB-200, ligando Juazeirinho a Santo André, o deputado estadual Genival Matias (Avante), destacou importância da…

Bruno Cunha Lima pode desembarcar no DEM para disputar PMCG

De olho no crescimento do Democratas não apenas em âmbito nacional, mas também no Estado da Paraíba, o ex-deputado estadual e atual chefe de gabinete da prefeitura de Campina Grande,…