Por pbagora.com.br

O governador João Azevêdo realizou, nesta sexta-feira (14), uma inspeção técnica às obras de ligações de bairros da Zona Sul de João Pessoa, que já estão em um ritmo avançado de execução. As novas vias ligarão diversas áreas entre Mangabeira/Valentina/Perimetral Sul; Geisel/Colinas do Sul/Perimetral Sul e Altiplano/Jardim Cidade Universitária, representando um investimento de R$ 10 milhões, com recursos do Tesouro estadual, que irão beneficiar diretamente 300 mil pessoas.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou a importância dos investimentos em mobilidade urbana que estão sendo executados pelo Governo da Paraíba na Capital paraibana. “Essas são as obras de mobilidade mais importantes sendo executadas hoje em João Pessoa. Elas estão em um ritmo excelente, dentro do cronograma estabelecido e até meados deste ano, teremos duas das três ligações prontas e a cidade vai ganhar muito com esses investimentos”, frisou.

Foto: Francisco França

O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), Carlos Pereira, afirmou que as obras do Governo do Estado irão valorizar empreendimentos e o comércio da região. “Além da mobilidade urbana e da redução dos congestionamentos na Zona Sul, essas ligações vão fortalecer o comércio e valorizar os locais e essa visita do governador veio reforçar todo o apoio ao DER porque essas obras foram pensadas na época em que ele ainda era secretário de Infraestrutura da Prefeitura de João Pessoa e, no ano passado, ele nos recomendou que déssemos prioridade a essa ação”, pontuou.

As obras visam modernizar e ampliar a infraestrutura viária da cidade; reduzir os acidentes de trânsito e o tempo de viagem; elevar a qualidade de vida da população local; oferecer conforto e segurança aos usuários das vias; e apoiar o desenvolvimento socioeconômico da região.

Foto: Francisco França

Entre os principais serviços executados estão a complementação e melhoramento do sistema de drenagem de águas pluviais e subterrâneas, adequação do alinhamento de ruas, terraplenagem, pavimentação asfáltica em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), construção de ponte, calçadas laterais, sinalizações horizontal e vertical e iluminação ornamental.

O secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, além de técnicos do DER, acompanharam a inspeção.

 

Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PB inicia hoje inscrições para contratação de médicos em caráter emergencial

A Secretaria de Estado da Saúde publicou, no Diário Oficial do Estado (SES) deste sábado (16), edital para compor temporariamente o quadro de profissionais médico em caráter emergencial para atuarem…

Cícero revoga decreto que impede volta às aulas nas escolas particulares de JP

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou, na tarde desta sexta-feira (15), através de seu perfil numa rede social que vai revogar o decreto municipal que impede o retorno…