Foto: Secom

O governador João Azevêdo realizou, nesta sexta-feira (16), uma visita técnica às obras de ligações de bairros da Zona Sul de João Pessoa. As novas vias ligarão diversas áreas entre Mangabeira/Valentina/Perimetral Sul; Geisel/Colinas do Sul/Perimetral Sul e Altiplano/Jardim Cidade Universitária, representando um investimento de quase R$ 10 milhões com recursos do tesouro estadual, que irão beneficiar diretamente 300 mil pessoas.

Durante a visita, o chefe do Executivo estadual ressaltou que as obras irão resolver, em definitivo, problemas antigos da região. “São três vias de extrema importância para a mobilidade urbana de João Pessoa e estou satisfeito com o andamento das obras; na próxima semana, já iremos iniciar a parte do Geisel e esses investimentos são de grande relevância para a Capital paraibana”, disse.

Foto: Secom

As obras visam modernizar e ampliar a infraestrutura viária da cidade; reduzir os acidentes de trânsito e o tempo de viagem; elevar a qualidade de vida da população local; oferecer conforto e segurança aos usuários das vias; e apoiar o desenvolvimento socioeconômico da região.

Entre os principais serviços programados estão a complementação e melhoramento do sistema de drenagem de águas pluviais e subterrâneas, adequação do alinhamento de ruas, terraplenagem, pavimentação asfáltica em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), construção de ponte, calçadas laterais, sinalizações horizontal e vertical e iluminação ornamental.

Foto: Secom

O secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Pereira, além de técnicos do DER, acompanharam a inspeção.

 

Secom

Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veja vídeo: Jair Bolsonaro chama Cássio Cunha Lima de “Patrimônio do Brasil”

O presidente da República Jair Bolsonaro fez elogios ao ex-senador Cássio Cunha Lima durante inauguração do Complexo Aluízio Campos, nesta segunda-feira (11), em Campina Grande. Segundo Bolsonaro, pela recepção com…

CG: alternativos protestam contra decreto que impede transporte de estudantes

“Presidente Jair Bolsonaro, cumpra sua palavra, revogue a lei 15.855”. A frase está estampada em uma das faixas afixadas no Complexo Habitacional Aluísio Campos, em Campina Grande, como forma de…