A Paraíba o tempo todo  |

João Azevêdo inspeciona obras de mobilidade urbana em João Pessoa

Foto: Secom

O governador João Azevêdo realizou, nesta sexta-feira (16), uma visita técnica às obras de ligações de bairros da Zona Sul de João Pessoa. As novas vias ligarão diversas áreas entre Mangabeira/Valentina/Perimetral Sul; Geisel/Colinas do Sul/Perimetral Sul e Altiplano/Jardim Cidade Universitária, representando um investimento de quase R$ 10 milhões com recursos do tesouro estadual, que irão beneficiar diretamente 300 mil pessoas.

Durante a visita, o chefe do Executivo estadual ressaltou que as obras irão resolver, em definitivo, problemas antigos da região. “São três vias de extrema importância para a mobilidade urbana de João Pessoa e estou satisfeito com o andamento das obras; na próxima semana, já iremos iniciar a parte do Geisel e esses investimentos são de grande relevância para a Capital paraibana”, disse.

Foto: Secom

As obras visam modernizar e ampliar a infraestrutura viária da cidade; reduzir os acidentes de trânsito e o tempo de viagem; elevar a qualidade de vida da população local; oferecer conforto e segurança aos usuários das vias; e apoiar o desenvolvimento socioeconômico da região.

Entre os principais serviços programados estão a complementação e melhoramento do sistema de drenagem de águas pluviais e subterrâneas, adequação do alinhamento de ruas, terraplenagem, pavimentação asfáltica em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), construção de ponte, calçadas laterais, sinalizações horizontal e vertical e iluminação ornamental.

Foto: Secom

O secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Pereira, além de técnicos do DER, acompanharam a inspeção.

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe