A Paraíba o tempo todo  |

João Azevedo inspeciona duas obras hídricas na região do Brejo

Duas obras que visam garantir segurança hídrica para região do Brejo foram vistoriadas nesta segunda-feira (11). O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, inspecionou o andamento das obras de construção do Sistema Adutor Nova Camará e a recuperação da Barragem Saulo Maia, em Areia.

 

O sistema de abastecimento d’água Nova Camará tem uma extensão de 74 quilômetros e está recebendo investimentos na ordem de R$80 milhões. A obra vai garantir água de qualidade para sete cidades. São elas: Esperança, Remígio, Lagoa Seca, Matinhas, Pocinhos, Puxinanã e São Sebastião de Lagoa de Roça e ainda os distritos de Cepilho, São Tomé e Campinote.

 

“Em breve, cerca de 100 mil habitantes terão água tratada e de qualidade em suas torneiras através desse sistema adutor. Desde 2012, essas pessoas enfrentam situação de grande escassez de água, algo que está bem próximo a acabar”, destacou o secretário João Azevêdo.

 

Na cidade de Remígio, João Azevêdo vistoriou as obras do reservatório de água tratada que atenderá toda a região do Brejo. Partindo para a cidade de Areia, o secretário inspecionou as obras de recuperação da Barragem Saulo Maia, que faz parte da terceira etapa do Programa de Recuperação de Barragens.

 

Construída há cerca de 20 anos, seu sistema de drenagem é deficiente e possuía erosões no maciço terroso provocado pela proliferação de formigueiros e cobertura de densa mata. E por isso necessitava de reparos. A barragem Saulo Maia serve para abastecer reforçar o abastecimento da população de Areia.

 

João Azevêdo destacou o trabalho que vem sendo executado dentro do Programa de Recuperação de Barragens. “Esse é um trabalho muito importante, pois visa preservar importantes barragens existentes no Estado e visa ainda evitar acidentes que colocariam em risco a vida das populações à jusante dessas barragens.

 
Redação com Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe