Por pbagora.com.br

A travessia urbana do município de Cacimba de Dentro será inaugurada nesta sexta-feira (8), às 10h, pelo governador João Azevêdo, beneficiando, diretamente, mais de 17 mil habitantes. A obra foi realizada com recursos próprios do Tesouro Estadual, no valor de R$ 1.047.104,73. Com uma extensão de 1,3 quilômetros, a travessia compreende cinco ruas, que receberam pavimentação asfáltica. São elas: Rua Getúlio Vargas, Rua Capitão Pedro Moreira, Rua Severino Câmara da Cunha, Rua José Gomes Maranhão e Rua Presidente João Pessoa.

O objetivo dessa pavimentação é melhorar a mobilidade urbana, modernizar a infraestrutura viária da cidade; melhorar a qualidade de vida da população local, oferecendo conforto e segurança aos usuários da rodovia.

Foram executados serviços de recuperação de calçamento, recapeamento da pista de rolamento em CBUQ, limpeza dos dispositivos de drenagem, sinalização horizontal evertical.

Cacimba de Dentro – Geograficamente, o município está localizado na região do Agreste paraibano, perto das encostas do Planalto da Borborema, na Serra da Araruna. A travessia será importante para a economia do Estado, pois o município está localizado a 80 quilômetros de Campina Grande, segunda maior cidade da Paraíba. Isso vai proporcionar o escoamento da produção agrícola da região para centros consumidores com maior rapidez e segurança, além de oferecer melhores condições de vida e conforto aos seus habitantes.

 

 

Redação com Secom/PB

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Susto: carro invade área de lazer em condomínio de João Pessoa

Moradores de um condomínio, no bairro Cuiá, em João Pessoa, tiveram um susto no fim da tarde de ontem, sábado (24), após um veículo invadir a área de lazer do…

MPPB e rede de proteção discutem casos de crianças e adolescentes vulneráveis

A Promotoria de Justiça de Pocinhos promoveu duas reuniões por videoconferência, com secretários municipais, Defensoria Pública e profissionais de saúde e de assistência social da rede de proteção dos municípios…