Foto: Francisco França / Secom

O governador João Azevêdo entregou, nesta sexta-feira (1º), a pavimentação da rodovia PB-082, no trecho que liga o entroncamento da PB-048 entre Pilar e Itabaiana, numa extensão de 9,2 km. O Governo do Estado investiu aproximadamente R$ 8,7 milhões na obra, com recursos próprios, beneficiando mais de 36 mil habitantes dos dois municípios.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a importância econômica da obra para a região. “Esse foi um pleito do Orçamento Democrático e sabemos da representatividade econômica de Pilar e Itabaiana para o Estado. O povo da região sabe do nosso compromisso com o Vale do Paraíba e vamos continuar fazendo parcerias para assegurar o desenvolvimento dos municípios, entregando obras ao seu verdadeiro proprietário, que é o povo”, sustentou.

O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), Carlos Pereira, destacou a qualidade das obras de pavimentação. “Essa estrada tem uma importância muito grande para a região do Vale do Paraíba porque, além de ligar Pilar a Itabaiana, economiza o tempo de quem vai de Campina Grande para Recife. Esse investimento também representa inclusão social porque facilita o tráfego de ambulâncias e de viaturas do Corpo de Bombeiros, por exemplo”, explicou.

Foto: Francisco França / Secom

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, parabenizou a gestão estadual pelas obras e ações promovidas no Estado. “É uma alegria estar em Itabaiana para enaltecer a firmeza e a ação de um governo que tem grandes realizações, construindo uma Paraíba melhor e mais justa para todos com muita competência e trabalho”, falou.

O secretário da Articulação Política, João Gonçalves, destacou que o trabalho da gestão estadual tem assegurado a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “O nosso governador tem realizado grandes investimentos em educação, saúde e estradas, honrando os compromissos com os servidores dentro do mês trabalhado e atendendo a reivindicação da população paraibana”, disse.

O prefeito de Itabaiana, Lúcio Flávio, agradeceu o investimento em mobilidade urbana entregue à região. “O governador realizou dois grandes sonhos do nosso município – o Corpo de Bombeiros e a PB-082, o que representa uma diminuição de 20 km entre Itabaiana e João Pessoa, o que reflete na economia porque temos condições de nos deslocar mais rápido e escoar nossa produção”, disse.

Foto: Francisco França / Secom

A solenidade foi prestigiada pelo deputado federal Wilson Santiago, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e auxiliares do Governo da Paraíba.

A pavimentação da PB-082 vai promover o desenvolvimento socioeconômico, modernizando e ampliando a infraestrutura rodoviária estadual, além de facilitar o escoamento da produção agrícola regional e melhorar o bem estar e a qualidade de vida dos seus habitantes.

No local, foram executados serviços de terraplenagem em cortes e aterros, sistema de drenagem para águas pluviais e subterrâneas, pavimentação asfáltica em TSD, cercas delimitadoras da faixa de domínio, gramagem e paisagismo em taludes e sinalização horizontal e vertical.

 

Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Qualquer flexibilização trará aumento de casos da Covid-19, alerta secretário da PB

Após divulgar a 3ª avaliação de classificação dos municípios e, consequentemente, liberar a flexibilização de alguns setores da economia o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, alerta que todo…

PMJP explica surgimento de pedras na praia do Cabo Branco

Moradores da orla do Cabo Branco denunciaram, nesse fim de semana, que parte das pedras colocadas pela prefeitura no sopé da falésia, para reduzir a energia das ondas, na verdade,…