Por pbagora.com.br

O governador João Azevêdo participou, nesta sexta-feira (20), de videoconferência com os demais governadores do Nordeste, oportunidade em que foram discutidas medidas conjuntas entre os Estados de enfrentamento ao novo coronavírus. A reunião on-line também contou com a participação do vice-presidente da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Jarbas Barbosa.

Na reunião, os gestores nordestinos aprovaram um documento que será encaminhado ao Governo Federal, solicitando a imediata suspensão dos cortes do programa Bolsa Família na região e cobraram reuniões com os ministros da Saúde e da Economia, Luiz Mandetta e Paulo Guedes, respectivamente, para tratar de auxílio aos Estados nas respectivas áreas.

Na ocasião, ainda ficou definido que os governos estaduais farão compras coletivas de equipamentos e insumos necessários para o enfrentamento à Covid-19. Medidas de isolamento para conter a disseminação do novo vírus também foi alvo de discussão entre os governadores.

O governador João Azevêdo ressaltou a importância da união de esforços e da troca de experiências para dar as respostas necessárias à população em relação ao combate ao novo coronavírus. “Esse momento pede a uniformização de medidas econômicas, por exemplo. Além disso, devemos focar em ações para restringir a circulação de pessoas porque o isolamento é decisivo no controle da propagação do coronavírus”, pontuou.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cocaína avaliada em R$ 2,5 milhões é apreendida em Campina Grande

A Polícia Civil da Paraíba, por meio de uma operação conjunta realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Campina Grande e João Pessoa, apreendeu nesta sexta-feira, 04 de…

Paraibano, namorado da mãe de Neymar, é esfaqueado no México

O modelo paraibano Tiago Ramos, namorado de Nadine Gonçalves, mãe de Neymar, foi esfaqueado em um restaurante, durante uma viagem a Cancún, no México. O ex-jogador de futebol estava no…