O governador da Paraíba, João Azevêdo, usou seu perfil numa rede social nesta sexta-feira (27), para demonstrar sua perplexidade diante da possibilidade da realização de manifestação, em João Pessoa, contra o isolamento social. O evento, de acordo com imagens compartilhas em aplicativos de mensagens e redes sociais, vem, supostamente, sendo organizado por políticos contrários a quarentena, empresários, autônomos e líderes de associações.

O governador da Paraíba declarou em vídeo que o direito de manifestar-se é livre, no entanto, no atual momento em que o mundo busca enfrentar uma pandemia, é uma temeridade. “A ciência ensinou que o isolamento social é a melhor maneira de conter a propagação do novo vírus. Se hoje, na Paraíba, temos poucos casos, menos que vários lugares no Brasil, foi porque o estado adotou essas medidas antes mesmo de termos casos confirmados”, argumentou Azevêdo.

Leia também:
Cabo Gilberto vai na contramão da OMS e convoca manifestação
“É carreata da morte” dispara Geraldo Medeiros sobre possível ato em João Pessoa

O chefe do executivo ressaltou ainda que a população tem sido uma parte relevante no combate ao Covid-19, ficando em casa e seguindo as recomendações de higiene. João lembrou que vários lugares do mundo, a exemplo de Milão, na Itália, que decidiram quebrar o isolamento tiveram resultados catastróficos. “4.400 pessoas morreram em trinta dias por conta dessa irresponsabilidade. Mais da metade dos mortos da Itália. Então é hora de termos consciência”, cobrou o governador.

João Azevêdo disse que o Estado vem fazendo sua parte e adotando medidas que visam proteger os trabalhadores e a população mais vulnerável, no entanto, é importante que cada cidadão, além de não pegar a doença, possa evitar ser um transmissor. “Ficar em casa, agora, é o mais certo a fazer. Ciência, experiência e consciência. É a lição que outros países já nos ensinaram. Fiquem em casa”, pediu João.

Para assistir clique aqui.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Após reunião com João, gestores da Grande JP devem endurecer isolamento

Endurecer ainda mais o isolamento social. Essa foi a decisão tomada pelos gestores da grande João Pessoa, em reunião por videoconferência, com o governador João Azevêdo, nesta quinta-feira (28).  A…

Para Efraim turismo foi o setor que mais teve prejuízos com pandemia

Logo mais, às 18 horas, as entidades de trade turístico da Paraíba debatem as medidas econômicas e soluções para enfrentamento da crise (em vídeo conferência) e têm como convidados o…