A Paraíba o tempo todo  |

João discute expansão de investimentos em tecnologia 4G na PB

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta quarta-feira (2), por meio de videoconferência, com representantes da Tim Brasil, ocasião em que a operadora de telefonia móvel e de internet apresentou os investimentos na Paraíba, a partir da expansão da tecnologia 4G. As ações devem contemplar 91 municípios, dos quais 68 serão beneficiados até o final do ano. A Tim já está presente em 140 municípios paraibanos e contabiliza cerca de um milhão de acessos no Estado, de acordo com a empresa.

Durante a reunião, o chefe do Executivo estadual destacou o potencial de investimentos no Estado na área da tecnologia e as ações promovidas pelo Governo para assegurar a geração de emprego e renda. “Nós temos tradição em pesquisa e isso faz com que a gente esteja na frente da chegada de novas tecnologias. Além disso, possuímos 37 instituições de nível superior, que se configuram em ambientes para pesquisa e ciência. Nesse momento de retomada da economia, abrimos um leque de investimentos, a exemplo dos R$ 800 milhões em obras que irão impulsionar a construção civil e todo investimento é sempre muito bem-vindo”, frisou.

O diretor de Relações Institucionais da Tim, Leandro Guerra, afirmou que a Paraíba será o Estado com a maior quantidade de compromissos adicionais realizados pela empresa no Nordeste e ressaltou a parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Nokia, voltada para o projeto de pesquisa relacionado à tecnologia 5G. “Nós estamos massificando o atendimento em 2020, levando progresso para a região porque hoje a internet é fundamental, inclusive, por viabilizar serviços de educação e saúde. É um orgulho estar na Paraíba com projetos de grande envergadura e vamos continuar investindo e priorizando o Estado”, comentou.

Os secretários de Estado Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão); Marialvo Laureano (Fazenda); e Deusdete Queiroga (Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente) participaram da videoconferência.

Também participaram do encontro virtual, Cleber Affanio (gerente regional de Relações Institucionais da Tim); Felipe Leão (executivo regional de Relações Institucionais da Tim); André Costa (gerente nacional de Implantação da Tim); Gustavo Maciel (gerente regional de Implantação da Tim); Virginia Araújo e Ronaldo Estevão (gerentes tributários da Tim); e Cleinis de Faria (Assessoria Jurídica da Tim).

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe