A Paraíba o tempo todo  |

João Azevêdo define novas ações de enfrentamento da pandemia de covid-19

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O governador João Azevêdo se reúne, nesta segunda-feira (22), com os representantes da Secretaria de Estado da Saúde e de diversos órgãos do setor sanitário do Estado, bem como da Procuradoria Geral do Estado, para definir ações de enfrentamento da pandemia, a fim de conter o avanço da Covid-19 na Paraíba.

Logo após, João Azevêdo concede entrevista à imprensa sobre as ações discutidas na reunião.

Ainda na noite desse domingo (21), João destacou os dados da 19ª avaliação do Plano Novo Normal e declarou que os índices de internações e ocupações de leitos estão no mesmo patamar que no ápice da doença no ano passado, além de pedir a compreensão de todos para que não haja o colapso da rede de saúde da Paraíba.

“A 19ª avaliação do novo normal apontou que 62% dos municípios estão com bandeira laranja, se há poucos dias nós não tínhamos nenhum município com bandeira vermelha, hoje temos 6 cidades nessa situação. Infelizmente voltamos ao nível de contágio que verificamos no meio do ano passado. Diariamente são confirmados mais de mil casos da doença no estado. Paraibanos perderam a vida, famílias estão enlutadas… Na grande João Pessoa a ocupação de leitos de UTI chega perto de 80%, número que se assemelha à ocupação no Sertão, a situação é delicada e exige de nós a adoção de medidas urgentes. O momento requer ação, união, solidariedade e responsabilidade social, nós precisamos da compreensão de vocês, os profissionais de saúde estão esgotados física e emocionalmente, eu entendo que as pessoas estão cansadas, mas o vírus não está. Nós estamos pedindo esse esforço porque não queremos perder mais ninguém para essa doença” disse João Azevêdo em seu pronunciamento.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      3
      Compartilhe