Por pbagora.com.br
Foto: reprodução
 
 

O governador da Paraíba, João Azevêdo, avalia que toda a população paraibana estará vacinada contra a covid-19 até o mês de outubro. A estimativa do chefe do Executivo estadual foi anunciada durante o programa Conversa com o Governador, na Rádio Tabajara.

Nesta segunda-feira (31), o secretário de Estado da Saúde anunciou que a vacinação para toda a população terá início na próxima quinta-feira (3). O governador lembrou que só com a vacinação em massa, a população estará segura para retomar suas atividades dentro da normalidade. “Até o mês de setembro ou outubro no máximo, com a população vacinada, poderemos retornar a uma condição da economia com a geração de emprego e fazer com que a vida dentro do novo normal possa ser retomada”, estima o governador.

João afirmou que a imunização tem apresentado resultados reais de proteção contra o agravamento da saúde das pessoas e a partir do momento é que a vacinação for ampliada, as internações hospitalares começarão a reduzir.

– Temos a demonstração clara que a vacinação tem surtido efeito importante. A vacinação é responsável pela queda no número de internações e de óbitos. Essa imunização vai se ampliar e incluir ainda mais pessoas. Estamos diante de uma situação extremamente grave, em que há problema não só de vagas nos leitos, mas também de insumos – declarou João Azevêdo.

 

PB Agora

 
 
Notícias relacionadas

Em 24 horas, Hospital Metropolitano concede alta a 12 pacientes das UTIs Covid

Doze pacientes graves acometidos pela Covid-19 que estavam em tratamento nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, receberam alta para a…

Eleições Creci/PB 2021: e-mail e cadastro atualizados são indispensáveis a corretores para votar

A Comissão Eleitoral do Conselho Federal de Corretores remeterá aos corretores habilitados para votar, até o 20° (vigésimo) dia que antecede a eleição para preenchimento das vagas dos 27 conselheiros…