O governador João Azevêdo (sem partido) autorizou o reajuste salarial linear dos servidores estaduais. Segundo o chefe do Executivo paraibano, em solenidade que ocorreu no último dia 20 deste mês, a intenção é pagar os 5% aos servidores dentro do mês trabalhado. O reajuste foi publicado na edição desta quarta-feira (29) do Diário Oficial do Estado (DOE).

“Ficam reajustados, a partir de 1º de janeiro de 2020, em 5% (cinco por cento), o vencimento dos servidores públicos estaduais estatutários, ocupantes de cargos ou empregos públicos de provimento efetivo, ativos, inativos e pensionistas”, diz trecho da publicação.

O reajuste de 5% é retroativo ao dia 1º de janeiro. O valor fixado pela gestão estadual supera a alta da inflação e da arrecadação do ano passado e representa o maior aumento salarial em relação aos demais estados.
 
“O percentual de 5% torna a Paraíba como o único estado do Brasil a dar um aumento linear nesse patamar, recuperando a capacidade da base salarial e demonstrando respeito a todos os que dedicaram sua vida inteira ao serviço público”, afirmou João.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

EPIs e insumos de combate à covid-19 terão preço tabelado na PB

O presidente da Assembleia Legislativa Adriano Galdino promulgou a Lei 11.724/2020, de autoria da deputada Camila Toscano, que estabelece a obrigatoriedade do tabelamento de preços dos equipamentos de proteção individual…

Flexibilização: Cartaxo autoriza reabertura de shoppings e comércio de rua

Na tarde desta sexta-feira (10), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou a assinatura de um novo decreto que trata da 3º etapa das medidas de flexibilização realizadas na…