A Paraíba o tempo todo  |

João Azevêdo autoriza implantação de sistemas de dessalinização em sete municípios

O governador João Azevêdo autorizou, nesta segunda-feira (25), durante o programa semanal Conversa com o Governador, transmitido em cadeia estadual, pela Rádio Tabajara, o início da implantação de oito sistemas de dessalinização na Paraíba. Os serviços têm um prazo de execução de quatro meses e representam investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões.

Os novos sistemas de dessalinização, executados por meio do Programa Água Doce, irão contemplar o Sítio Barbosa, em Alcantil; Sítio Petisca, em Algodão de Jandaíra; assentamento Cumaru, em Amparo; assentamento Venâncio Tomé, em Campina Grande; assentamento 25 de Julho, em Casserengue; Sítio Faixa, em Damião; e Comunidade Aparecida e Sítio Barra do Vieira, em Desterro, beneficiando diretamente 328 famílias, além de comunidades vizinhas.

O chefe do Executivo estadual destacou a importância da iniciativa para garantir água de qualidade e reduzir problemas de saúde da população. “Essa obra tem mudado a vida de muita gente porque transforma uma água salgada em uma água com condições para o consumo, evitando que crianças e adultos adoeçam. Essa obra tem um alcance muito grande e uma capacidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas”, explicou.

A ação do Programa Água Doce, uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Regional e o Governo do Estado, busca estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para o consumo humano por meio do aproveitamento sustentável de águas subterrâneas, incorporando cuidados ambientais e sociais na gestão de sistemas de dessalinização, atendendo as regiões do Agreste, Cariri, Seridó, Curimataú e municípios do Médio Sertão.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe