O governador João Azevêdo assinou, nesta sexta-feira (28), na Granja Santana, em João Pessoa, um Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido e a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), visando, principalmente, a recuperação da cultura do caju, que foi superada por estados vizinhos. Para isso, o grande suporte do projeto está no compartilhamento de experiências.

O presidente da Empaer, Nivaldo Magalhães, adiantou as primeiras ações que serão adotadas com a assinatura do documento. “De imediato, vamos constituir uma comissão de técnicos da Secretaria da Agricultura Familiar e da Empaer para a apresentação de um projeto da recuperação da cajucultura na Paraíba, que já teve 14 mil hectares de caju e, devido à seca, tem hoje cerca de três mil hectares de caju”, disse.

Além disso, o Termo de Cooperação Técnica tem como objetivo a criação de programas que promovam o fortalecimento da agricultura familiar, com especial atenção para a agricultura familiar de base ecológica, oferecendo condições de pesquisa e assistência técnica, entre outros.

 

Redação com Secom/PB

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Empresários decidem não pedir abertura das lojas em Campina Grande

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG) , decidiu em reunião neste sábado (28), manter o comércio fechado em decorrência do avanço do novo coronavírus. Também participaram da…

João autoriza, com restrições, reabertura de bancos e lotéricas, na PB

governador João Azevêdo autorizou, por meio do decreto 40.141 que será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (27), o atendimento presencial nas agências bancárias do Estado, que…