O governador João Azevêdo manteve audiência, nesta quinta-feira (24), em Brasília, com o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Ronaldo Nogueira, ocasião em que assegurou recursos para obras de esgotamento sanitário em oito municípios da Paraíba. As obras, que já estão em andamento, representam investimentos de R$ 29 milhões e são realizadas por meio de parceria entre o órgão federal e a Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa).

Aparecida, Poço de José de Moura, Boqueirão, São Domingos de Pombal, São Francisco, Santo André, Juazeirinho e São João do Cariri são os municípios contemplados com as obras que irão assegurar à população água de qualidade, esgoto tratado, preservação do meio ambiente e saúde pública.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual fez uma avaliação positiva do encontro com o presidente da Funasa. “Nós viemos pedir a liberação de recursos para essas obras que já estão em execução e fomos prontamente atendidos. Nos próximos dias, os valores já estarão chegando à Paraíba para darmos continuidade a essas ações”, pontuou.

O deputado federal Wilson Santiago; o deputado estadual Ricardo Barbosa; o secretário da Fazenda, Marialvo Laureano; o secretário da Comunicação Institucional, Nonato Bandeira; o secretário executivo da Representação Institucional, Adauto Fernandes; e o chefe de gabinete do governador, Ronaldo Guerra, participaram da reunião.

Redação com assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

OUÇA – Galdino levanta debate sobre Crime de Responsabilidade do STF

A decisão do Supremo Tribunal Federal em modificar, pela terceira vez, o entendimento sobre a prisão a partir da condenação em 2ª instância trouxe à tona um debate que pode…

Assista à leitura inédita do discurso que Dom José Maria se recusou a submeter à censura prévia há 52 anos

Há mais de cinquenta anos, o então arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom José Maria Pires, já falecido, recusou-se a ir receber o Título de Cidadão Paraibano, outorgado pela Assembleia Legislativa…