O governador João Azevêdo recebeu, nessa quinta-feira (28), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, a visita do embaixador da Tailândia, Surasak Suparat. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual apresentou as potencialidades da Paraíba nas áreas de turismo, das energias renováveis e de mobilidade urbana e as ações do Governo para garantir a segurança hídrica de todos os municípios, além dos investimentos na segurança pública e nos programas de inclusão social.

Na oportunidade, João Azevêdo relatou ao embaixador da Tailândia que a localização geográfica da Paraíba deve viabilizar uma parceria com grupos internacionais para a instalação de um estaleiro no município de Lucena. Além disso, ele informou que o Porto de Cabedelo passará por um processo de expansão, contribuindo para o desenvolvimento econômico do Estado.

O governador também anunciou que deverá abrir, nos próximos dias, os editais para a construção de resorts nas imediações do Centro de Convenções e ressaltou o esforço do Governo para manter a economia ajustada, colocando o Estado na 9ª posição no Ranking de Competitividade no Brasil e em 1º lugar no Nordeste. “A condução da execução orçamentária fez com que a Paraíba tenha rating B e receba o reconhecimento do Governo Federal de nossa gestão fiscal, o que dá extrema segurança para os investidores que chegam ao nosso estado”, argumentou.

João Azevêdo ainda apresentou ao embaixador a execução de programas como o Prima, o Gira Mundo e o Cidade Madura, as ações na segurança pública que resultaram na redução, nos últimos anos, dos crimes violentos, além dos investimentos em estradas que melhoraram a logística de transportes.

Para o governador, essa foi mais uma oportunidade de mostrar as potencialidades da Paraíba a outros países. “Nesses últimos meses, tenho recebido diversos embaixadores e cônsules de países que vêm trazer o interesse de investir aqui pela condição que o estado apresenta de estabilidade na sua economia e no seu desenvolvimento em termos de infraestrutura e de possibilidades de investimentos. O embaixador levará para o seu país e para grupos de empresários o potencial da Paraíba para receber essas ações; é importante mantermos contatos como esse que implicam em geração de emprego e renda para o Estado”, avaliou.

O embaixador da Tailândia, Surasak Suparat, confirmou o interesse de viabilizar investimentos internacionais. “Nós temos a intenção de estabelecer relações bilaterais com o Estado nas áreas do turismo, hotelaria, agricultura e comércio. Esperamos firmar acordos de cooperação fortes com a Paraíba e fiquei satisfeito de saber que o Governo tem investido em suas estradas, na infraestrutura logística, fundamental para o comércio, e garantindo a possibilidade de negócios prósperos”, comentou.

A vice-governadora Lígia Feliciano disse que a reunião foi uma oportunidade de expor o potencial do Estado. “A Embaixada da Tailândia veio conhecer as possibilidades de negócios, vai visitar Campina Grande e os nossos pontos turísticos e tenho certeza de que foi plantada uma semente para esse intercâmbio de investimentos”, afirmou.

O secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gustavo Feliciano, elencou as oportunidades de negócios que podem ser firmadas com a Tailândia. “Nós temos possibilidades de parcerias para exportação de frutas e de pescado e a intenção desse encontro é estreitar relações e montar um grupo estratégico para assegurar investimentos para o nosso Estado”, completou.

O diretor-presidente da Cinep, Rômulo Polari Filho, destacou o empenho do Governo para assegurar parcerias que impulsionem a economia do Estado. “Essas parcerias aumentam as vendas dos empresários, gerando mais emprego; além de podermos conhecer as potencialidades que ainda serão exploradas no nosso Estado, a exemplo das energias renováveis”, pontuou.

Também participaram do encontro, o deputado federal Damião Feliciano; os secretários Waldson Souza (Planejamento, Orçamento e Gestão); além da primeira e do segundo secretários da Embaixada da Tailândia, Phitchanan Panadamrong e Paween Buskorneungrat, respectivamente. 

""

 

Redação com Secom/PB

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

TCE manda ex-prefeito de Cacimba de Dentro devolver quase R$ 200 mil

Contratação da empresa SERVLIMP foi realizada no ano de 2015, mas a decisão foi publicada apenas este ano O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba julgou irregular a dispensa…

Procon/CG conclui ação em alusão aos 29 anos do Código de Defesa do Consumidor

Cerca de 150 pessoas passaram pelo “Procon na Praça”, atividade que comemorou os 29 anos de existência do Código de Defesa do Consumidor (CDC). A ação, organizada pelo Procon de…