A Paraíba o tempo todo  |

João Azevêdo apresenta oportunidades de investimentos e potencialidades da Paraíba ao cônsul da Bélgica

O governador João Azevêdo recebeu, nesta segunda-feira (27), na Granja Santana, em João Pessoa, o cônsul-geral da Bélgica no Brasil, Daniel Dargent, ocasião em que apresentou as oportunidades de investimentos e as potencialidades da Paraíba em diversos segmentos, a exemplo do turismo, educação e energias renováveis.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual evidenciou a eficiência das gestões fiscal e financeira do Estado que permitem a manutenção de investimentos em obras e programas sociais. “Nós somos o único estado do Nordeste com o rating A pela Secretaria do Tesouro Nacional e rating AA+ pela S&P Global Ratings, temos uma localização privilegiada, garantimos a segurança jurídica aos investidores que aqui se instalam, temos uma grande estrutura de estradas e estamos fazendo um importante investimento na dragagem do Porto de Cabedelo. A Paraíba também tem se destacado na geração de energias renováveis, desenvolvendo regiões do estado, atraímos grandes Centros de Distribuição e, além disso, temos importantes projetos sociais que distribuem mais de 1,3 milhão de refeições por mês, amenizando o impacto do desemprego e da insegurança alimentar”, comentou.

Ele também destacou a distribuição de instituições de ensino superior em todo o estado, com destaque nas áreas de pesquisa e inovação, qualificando a mão de obra para o mercado de trabalho, e sugeriu a possibilidade de parceria com a Bélgica para ampliar o programa de intercâmbio Conexão Mundo, que contempla estudantes e professores da rede estadual de ensino.

Por sua vez, o cônsul Daniel Dargent agradeceu ao governador João Azevêdo pela apresentação dos potenciais econômicos da Paraíba e se colocou à disposição para viabilizar parcerias. “Foi uma visita importante porque conhecemos as oportunidades com o objetivo de desenvolver relações econômicas e projetos. Pretendemos organizar futuramente uma missão econômica e acadêmica nas regiões do Brasil, fazendo essa aproximação entre os estados e o nosso país e queremos ter ações aqui”, afirmou.

Ao final da reunião, o governador João Azevêdo e o cônsul da Bélgica trocaram presentes. Também estiveram presentes os secretários de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado; e de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rômulo Polari Filho.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe