A Paraíba o tempo todo  |

João Azevêdo anuncia construção de novo prédio do Hospital de Clínicas em CG

Em visita a Campina Grande, o governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou, a construção do novo prédio do Hospital de Clínicas de Campina Grande, que será edificado em uma área de 2,3 hectares, e a implantação do serviço de hemodinâmica no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes.

Ao cumprir agenda na cidade, o governador também se reuniu com os gestores da Saúde para avaliar as ações de enfrentamento da pandemia da Covid-19 na segunda macrorregião de Saúde e visitou o Hospital de Clínicas, que completou um ano de atendimento à população. A unidade de saúde já atendeu mais de 1.660 pessoas, deu alta a mais de mil pacientes nesse período e tem uma taxa de recuperação que chega a 75%.

“Eu espero que a humanidade saia melhor dessa pandemia que tem deixado marcas tristes. Estamos aprendendo da maneira mais dura que dependemos uns dos outros para viver e o trabalho dedicado de cada um tem a nossa gratidão, o nosso reconhecimento e respeito por todo o esforço para dar à sociedade a melhor resposta possível. As decisões são sempre tomadas e pensadas para salvar vidas e eu homenageio a todos por abraçar essa missão”, disse o gestor ao parabenizar os profissionais do Hospital de Clínicas.

Ele também afirmou que o novo prédio do hospital irá disponibilizar cerca de 300 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria. “Nós queremos que esse seja um hospital referência para cirurgias eletivas, bem como uma maternidade para atendimento de alta complexidade. O terreno já pertence ao estado, os secretários de Saúde já fizeram a programação do hospital e nós vamos fazer agora o projeto e a licitação para a construção do hospital que será uma conquista para Campina Grande. Vamos utilizar o atual Hospital de Clínicas até a construção do novo prédio, que terá uma grande capacidade de ampliação”, explicou.

Centro de Convenções – Um dos destaques da agenda do governador, a Rainha da Borborema, foi a visita ao local onde está sendo construído o novo Centro de Convenções da cidade, com recursos de emendas do Senador Veneziano e da senadora Nilda Gondim.

O empreendimento erguido na Alça Leste, no bairro do Mirante, está orçado em mais de R$ 100 milhões, sendo que desse valor,  7,5 milhões de emendas destinadas pelos senadores Veneziano e Nilda Gondim. Quando estiver pronto, será dotado de eficiência energética e hídrica, centro de eventos, foyer, salão de eventos, oficinas, administração geral de eventos, centro de feiras e exposições, área de negócios, auditório com capacidade para 1 mil pessoas e 1,2 mil vagas para estacionamento.

Ao visitar a obra, o Senador Veneziano reafirmou a importância do Centro de Convenções para impulsionar  o turismo e a economia de Campina Grande. Pela sua magnitude, grandeza e pela multiplicidade de atividade, o equipamento conforme enfatizou o Senador, poderá gerar benefícios para todo o Estado, impulsionando a economia estadual. Ele disse que a construção do Centro de Convenções será uma conquista e um sonho dos campinenses que o Governo do Estado está prestes a realizar.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe