Por pbagora.com.br

O governador João Azevêdo anunciou nesta sexta-feira (11) a instalação novos empreendimentos na área de energias renováveis na Paraíba.

Durante live, o gestor estadual apresentou a empresa Balfar Solar e o Grupo Rio Alto, que chegam ao Estado com grandes investimentos em energia solar.

O Grupo Rio Alto iniciará em Santa Luzia e São Mamede o Complexo Solar Santa Luzia, o maior já instalado no Brasil, com geração de 1.6 Gigawatt e capacidade de suprir 1.1 milhão de casas populares.

O projeto contará com 28 usinas fotovoltaicas e será instalado em área de 2 mil hectares em Santa Luzia e São Mamede. Serão investidos mais de R$ 4.2 bilhões e gerados 2 mil empregos diretos, chegando a 8 mil indiretos, segundo a empresa.

O início das obras será em julho deste ano com previsão de entrega em 2023.

A Balfar prevê contratação de 100 colaboradores por turno, com potencial de mais de 3 mil empregos indiretos.

PB Agora

Notícias relacionadas

Morre Homero Pires, pai do deputado Lindolfo Pires, por complicações da covid

O agropecuarista Homero de Sá Pires, de 83 anos de idade, faleceu às 00h15 da madrugada deste sábado (12), vítima das complicações da Covid-19, no Hospital da Unimed, em João Pessoa. Ele…

Quadro de Zé Aldemir piora e prefeito de Cajazeiras é internado na capital com 40% dos pulmões comprometidos

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (Progressistas), foi internado em um hospital de João Pessoa após exames mostrarem que 40% dos seus pulmões estão comprometidos pela infecção da covid-19. A…