A Paraíba o tempo todo  |

João assina protocolo de intenções para instalar Centro de Distribuição de fabricante da Brastemp

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O governador João Azevêdo assinou, nesta segunda-feira (26), durante videoconferência com representantes da fabricante mundial de eletrodomésticos Whirlpool Corporation, dona das marcas Brastemp, Consul, KitchenAin e do sistema de e-commerce Compra Certa, o protocolo de intenções para a instalação do Centro de Distribuição do grupo no município de Alhandra, onde serão investidos, inicialmente, R$ 2,5 milhões em infraestrutura, contratações e consultorias e gerados 119 empregos diretos e indiretos. 
 
O Centro de Distribuição deverá entrar em operação em agosto e fará da Paraíba a porta de entrada dos produtos da Whirlpool para os demais estados do Nordeste. A chegada da empresa permitirá a redução no tempo de entrega de produtos e maior qualidade no atendimento aos consumidores e varejistas, contratação de mão de obra e de fornecedores locais, além de potencializar a economia da região. 
 
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou o ambiente de negócios favorável para a atração de novos empreendimentos no estado. “Nós temos uma localização privilegiada, uma logística de estradas e de transporte e uma forte experiência na instalação de Centros de Distribuição e de indústrias porque temos feito uma gestão fiscal eficiente, conquistando o rating A junto ao Tesouro Nacional e AA+ na análise da Standard & Poor’s Financial Services, atestando o nosso compromisso com o desenvolvimento da Paraíba e com a geração de emprego e renda e damos as boas-vindas a Whirlpool”, frisou. 
 
“Nós temos um mercado com uma participação relevante no Nordeste e projetamos um crescimento para os próximos anos e o Centro de Distribuição na Paraíba permitirá uma maior agilidade no atendimento aos nossos consumidores”, comentou o diretor de Logística da Whirlpool, Carlos Oba. 
 
A Whirlpool é líder mundial na linha de eletrodomésticos para cozinhas e lavanderias e responsável pela produção de refrigeradores, freezers, secadoras de roupa, purificadores de água, ar-condicionado, micro-ondas, lava-louças, lavadoras, fogões, fornos, cooktops e máquinas de bebidas. 
 
A reunião virtual contou com a participação do secretário de Estado da Fazenda, Marialvo Laureano, e do diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari Filho, além do diretor e do gerente de Relações Instituições da Whirlpool, Eduardo Vasconcelos e Matheus Araújo, respectivamente.

Da Redação com Assessoria

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      1
      Compartilhe