A Paraíba o tempo todo  |

Jean Nunes destaca diálogo e parceria com Secretaria de Planejamento de CG

O secretário estadual da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, durante reunião com o secretário de Planejamento de Campina Grande, Felix Araújo Neto, destacou a importância do diálogo e da parceria que está sendo estabelecida com a gestão municipal, por meio da Seplan, para o enfrentamento à violência.

Em reunião realizada em João Pessoa, na sede da SDSS, nessa quinta-feira (17), os secretários alinharam ideias e ressaltaram que o diálogo entre a gestão estadual e dos municípios é o caminho para oferecer a melhor prestação de serviço à população.

“Estamos falando de integração e cooperação, essenciais às ações das forças de segurança, pois cada município tem uma realidade. No caso de Campina Grande, a cessão do terreno para a instalação de uma base da Polícia Militar demonstra um olhar focado no enfrentamento à violência e sobretudo na promoção da paz social”, ressaltou Jean Nunes.

Felix Neto, por sua vez, destacou que a orientação do prefeito Bruno Cunha Lima é justamente a de buscar uma integração nas ações, buscando soluções estratégicas para várias áreas, incluindo a de segurança pública. “Estamos focados, sob a gestão do prefeito Bruno, para alinhar ações e projetos que beneficiem a população, como será essa cessão de um terreno no Completo Aluizio Campos”, disse o secretário de Planejamento, Felix Neto.

Sobre o pleito apresentado pelo município, de alinhar uma cooperação técnica para disponibilizar dados da Secretaria da Segurança no Observatório de Campina Grande, Jean Nunes explicou como já vem trabalhando nesse sentido e frisou a necessidade dessa integração “estado-municipio”.

“Em relação ao compartilhamento dos dados, consideramos extremamente necessário e já trabalhamos nessa perspectiva, com a construção de Centros Integrados de Comando e Controle, um deles em Campina Grande, que vão agregar instituições estaduais e municipais também com esse propósito”, detalhou o titular da pasta.

Mais uma reunião está sendo agendada para a próxima semana, em Campina Grande, ocasião na qual Felix Neto apresentará ao secretário da Segurança do Estado a sala e o projeto do Observatório. Também está prevista, para o mesmo dia, uma visita técnica ao terreno que está sendo disponibilizado pela Prefeitura Municipal para a construção da base da Polícia Militar no Complexo Aluízio Campos.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe