Por pbagora.com.br

O Jardim Botânico Benjamin Maranhão realiza, neste sábado (19), outro ‘birdwatching’, hobby de observar de aves, em parceria com a empresa Táxon Birding, em João Pessoa. A atividade ocorre no Global Big Day, evento organizado mundialmente, desde 2015, pelo Laboratório de Ornitologia de Cornell.

O público interessado poderá participar nos horários de 6h30 e 7h, sendo 15 vagas para cada horário, as quais serão preenchidas por ordem de chegada. A atividade será conduzida pelo ornitólogo Wylde Vieira, em parceria com os guias do Jardim.

“É necessário que todos estejam de calças compridas e sapatos fechados. Além disso, sugerimos que as pessoas tragam câmeras fotográficas ou binóculos para facilitar a visualização das aves, bem como algum lanche, para compartilhar em um café da manhã com todos os participantes”, afirmou a diretora do Jardim Botânico, Suênia Oliveira.

Global Big Day – A última edição do Global Big Day, ocorrida em maio deste ano, envolveu cerca de 30 mil participantes, registrando um total de 7 mil aves em todo o mundo. Desde 2018, o evento vem sendo promovido duas vezes ao ano, nos meses de maio e outubro.

Para participar, é preciso abrir uma conta no e-Bird, onde devem ser registradas as observações feitas ao longo do dia.

 

Redação

Notícias relacionadas

Opinião: lembram-se do discurso “é preciso flexibilizar para salvar a economia?” E agora?…

Está provado: em meio a uma pandemia, o interesse econômico não pode se sobrepor à vida. Aliás, nada e nunca deve estar acima de qualquer vida. Não existe economia sem…

Mudança em decreto municipal libera venda de bebidas alcoólicas após às 16h, em João Pessoa

Uma mudança no decreto municipal, libera venda de bebidas alcoólicas após às 16h, em João Pessoa. O novo decreto foi publicado no Semanário Oficial de João Pessoa autorizando a venda…