O Jardim Botânico Benjamin Maranhão realiza, neste sábado (19), outro ‘birdwatching’, hobby de observar de aves, em parceria com a empresa Táxon Birding, em João Pessoa. A atividade ocorre no Global Big Day, evento organizado mundialmente, desde 2015, pelo Laboratório de Ornitologia de Cornell.

O público interessado poderá participar nos horários de 6h30 e 7h, sendo 15 vagas para cada horário, as quais serão preenchidas por ordem de chegada. A atividade será conduzida pelo ornitólogo Wylde Vieira, em parceria com os guias do Jardim.

“É necessário que todos estejam de calças compridas e sapatos fechados. Além disso, sugerimos que as pessoas tragam câmeras fotográficas ou binóculos para facilitar a visualização das aves, bem como algum lanche, para compartilhar em um café da manhã com todos os participantes”, afirmou a diretora do Jardim Botânico, Suênia Oliveira.

Global Big Day – A última edição do Global Big Day, ocorrida em maio deste ano, envolveu cerca de 30 mil participantes, registrando um total de 7 mil aves em todo o mundo. Desde 2018, o evento vem sendo promovido duas vezes ao ano, nos meses de maio e outubro.

Para participar, é preciso abrir uma conta no e-Bird, onde devem ser registradas as observações feitas ao longo do dia.

 

Redação

Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Detran-PB implanta prova on-line de legislação em mais 6 cidades

Neste mês de novembro, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) implantou o sistema de avaliação on-line em mais seis municípios paraibanos. O novo método de aplicação das provas de legislação…

Veja quem são os alvos dos mandados de prisão na Operação Recidiva 4

Mais uma operação da Polícia Federal foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (20), na Paraíba. De acordo com as primeiras informações, estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, 15…