A Paraíba o tempo todo  |

Jardim Botânico promove atividade especial para comemorar Dia do Biólogo

 O Governo do Estado, por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), promove, no dia 3 de setembro, a primeira ação do projeto Jardim Educador para comemorar o Dia do Biólogo. A atividade ocorrerá no Jardim Botânico Benjamin Maranhão, em João Pessoa. O projeto tem como objetivo estreitar os laços entre a academia e a instituição. O público-alvo, nesta fase, são estudantes dos cursos de Biologia e Ecologia.

 

Na ocasião, serão ministradas oficinas e palestras que contam com o apoio de professores da Universidade Federal da Paraíba. Os interessados já podem se escrever, exclusivamente, pelo email: [email protected] até quinta-feira (1º). As atividades são gratuitas, com a oferta de 20 vagas por oficina.

 

A coordenadora do Jardim Botânico, Suênia Oliveira, falou da expectativa. “É muito importante esse diálogo com a academia, visto que os estudos acadêmicos são muito importantes para o desenvolvimento da instituição [Sudema]”, disse. “Queremos repassar os conhecimentos para a população, por meio de nossas atividades corriqueiras”, prosseguiu.

 

Programação:

 

8h – 8h15: Recepção dos participantes e credenciamento;

 

8h15 – 11h30: Oficina

 

Tema: Otimização de técnicas de coleta da herpetofauna da Mata Atlântica;

 

Facilitador: Dr. Fagner Ribeiro Delfim – Biólogo do Departamento de Sistemática e Ecologia da UFPB, Doutor em Zoologia pela Universidade Federal da Paraíba.

13h – 16h15: Oficina

 

Tema: Noções de Fotografia aplicada à Botânica: A botânica através das lentes, sob o olhar das ciências biológicas;

 

Facilitador: Dr. Rubens Teixeira de Queiroz – Professor Adjunto da Universidade Federal da Paraíba – UFPB/DSE – João Pessoa – PB. Doutor em Biologia Vegetal pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, e Pós-doutor pela Universidade de Brasília – UNB/EMBRAPA.

 

 

Foto: Walter Rafael
Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe